DestinosNacionaisSão Paulo

10 lugares para visitar no Centro Histórico de São Paulo

11 de Janeiro de 2018 0 comentário

Paulistano ou forasteiro? Não importa! Selecionamos 10 lugares para visitar no Centro Histórico de São Paulo. O passeio é perfeito para quem quer mergulhar na origem da  maior cidade do Brasil.

É recomendado ir até o centro de São Paulo de Transporte Público e se locomover entre as atrações a pé. Do aeroporto de Guarulhos saem ônibus especiais com destino à Praça da República. Do Aeroporto de Congonhas há ônibus de linha para a Sé.

Centro de São Paulo

#1 Catedral da Sé

Símbolo da cidade, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Assunção de São Paulo  se destaca por sua arquitetura em estilo neogótico e importância religiosa.

#2 Centro Cultural Caixa

Espetáculos de dança, shows, oficinas, debates, leituras, dança e palestras dão vida ao Edifício Sé. O prédio é tombado e foi erguido em 1939.

#3 Pateo do Collegio

O local é bastante importante para a história de São Paulo. Foi aqui que os padres jesuítas vindos de Portugal iniciaram a fundação da cidade. Atualmente, o complexo conta com museus, café, biblioteca, igreja e oficinas culturais.

#4 Centro Cultural Banco do Brasil

O espaço abriga projetos de música, artes plásticas, teatro e cinema. O edifício do CCBB-SP é datado de 1901 e mantém muitos dos elementos arquitetônicos do começo do século XX.

#5 Largo São Francisco

O Largo São Francisco reúne diferentes edifícios que formam o principal conjunto de arquitetura barroca de São Paulo. Entre os prédios estão a Faculdade de Direito da USP, a Igreja São Francisco de Assis e o Convento São Francisco.

#6 Mosteiro de São Bento

A abadia tem mais de 400 anos de história e além da igreja e do mosteiro, conta com um colégio, uma faculdade, um teatro, missas com cantos gregorianos e uma padaria com quitutes preparados por monges.

#7 Mercado Municipal

Espaço dedicado à venda de frutas, verduras, especiarias, laticínios e cereais. Além de servir comidas tradicionais, como  pastel de bacalhau e sanduíche de mortadela.

#8 Estação da Luz

A Estação da Luz foi projetada por Charles Henry Driver e foi construída com estruturas trazidas da Inglaterra. Sua abertura ao público ocorreu em 1901.

#9 Pinacoteca de São Paulo

Instalado no antigo edifício do Liceu de Artes e Ofícios, o museu valoriza a produção artística brasileira do século XIX às artes contemporâneas. Ao seu redor estão o Parque da Luz e a Estação Pinacoteca.

#10 Sala São Paulo

A Sala São Paulo é tombada como patrimônio histórico pelo Condephaat – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico – e é uma das casas de concertos mais importantes do Brasil. Ela sedia a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a OSESP.

Conheça mais pontos turísticos de São Paulo!

Vai para São Paulo? Garanta a sua passagem aérea a preços especiais. 

Veja Também