DestinosNacionaisRio de Janeiro

Parabéns Rio!

1 de março de 2014 1 Comentário

AAAAAAAAAAA

Se existe um lugar no mundo que sempre surpreende, não importa quantas vezes você visite, esse lugar é o Rio de Janeiro!

Hoje a cidade completa 449 anos e a melhor maneira de homenagea-la, é dando as dicas de como aproveitar tudo que ela tem para oferecer. Opções para todos os gostos e bolsos não vão faltar, afinal não é qualquer cidade que é mundialmente conhecida como “Cidade Maravilhosa”!

Pra começar muito bem o dia, experimente tomar café da manhã no Parque Lage. Difícil definir o que encanta mais, se são as opções do D.R.I bar, ou se é a experiência de tomar café contemplando os jardins do Parque, o Corcovado e o Cristo Redentor. Nada mal começar a dia assim né?

Se você é fã de praia, não precisa nem se preocupar para onde ir depois do café, a cidade tem praias maravilhosas de ponta a ponta, de norte a sul, do Leme ao Pontal (Obrigado Tim). Mas se você procura um programa diferente, que tal um passeio pelo centro da cidade? Não importa a sua religião, a Igreja de São Francisco da Penitência é parada obrigatória. Com arquitetura barroca e toda revestida em ouro, é considerada uma das igrejas mais bonitas do Brasil!

Ainda pelo centro, outro ponto imperdível é o Theatro Municipal. Eleito uma das 7 maravilhas do Rio de Janeiro, é a principal casa de espetáculos do Brasil. Mas fique atento, as visitas são guiadas, por isso é importante agendar com antecedência para não perder a viagem.

A pouco mais de 1 km do Municipal, você vai encontrar uma das regiões mais boemias e “cariocas” da cidade: o bairro da Lapa. Lá você vai encontrar diversas opções de bares e restaurantes, e ainda vai conhecer um dos cartões postais carioca, os Arcos da Lapa.

Se a sua é esporte, o Rio de Janeiro é a cidade ideal. Com opções no mar, na terra e no ar, a cidade oferece desde a adrenalina de um voo de asa delta, até uma divertida e surpreendente pedalada pela orla carioca.

Com o final do dia se aproximando, a melhor pedida é ir admirar o por do sol da Mureta da Urca. De lá, você vê o sol se despedindo da Baía da Guanabara, proporcionando uma das mais belas vistas da cidade.

Pra fechar o dia com chave de ouro, você tem que conhecer um dos botequins mais tradicionais do Rio, o Jobi. Fundado em 1956, ele é uma das opções mais procuradas pelos turistas e moradores da cidade em busca de uns bons petiscos e claro, um chope gelado.

É por essas e por muitas outras opções que o Rio continua surpreendendo quem o visita.

Parabéns Rio de Janeiro!

 

 

Parque Lage: Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico

Igreja de São Francisco da Penitência: Largo da Carioca, 5 – Centro

Theatro Municipal: Praça Marechal Floriano, s/n – Centro

Arcos da Lapa: Praça Cardeal Câmara, s/n – Largo da Lapa

Mureta da Urca: Rua Cândido Mendes – Urca

Jobi: Av. Ataulfo de Paiva, 1.166 – Leblon

Veja Também

1 Comentário

Saiba o que fazer no Rio de Janeiro durante o inverno? 15 de agosto de 2017 at 16:01

[…] Saiba o que fazer em um dia no Rio! […]

Responder