Esportes

Ta chegando a hora!

19 de março de 2014 3 Comentários

Estádio

Estive este último fim de semana visitando a Praia do Forte, que fica na cidade de Mata de São João – BA, a convite da Avianca e do Tivoli Eco Resort. A visita teve um motivo especial, fui conhecer o centro de treinamento que será utilizado pela seleção da Croácia durante o mundial, o hotel em que eles vão ficar hospedados e o estádio da Fonte Nova.

Fui acompanhado por jornalistas da Globo, Record, ESPN, Terra, IG, Correio da Bahia, A Tarde, Lance! e Panrotas. No hotel fomos recebidos pelo prefeito da cidade, pelo arquiteto responsável pela obra, por um representante do governo e pelo Gerente Geral do Tivoli. Eles explicaram detalhes da obra, custos, cronograma, impacto ambiental e o mais importante, o que vai ficar para depois do torneio, o famoso legado, palavra tão na moda nos últimos tempos. A expectativa aqui, é que o CT seja utilizado por times do estado e até de estados do sudeste em suas pré-temporadas.

O lugar que a seleção da Croácia escolheu é fantástico. O Tivoli conta com toda a infraestrutura necessária, com uma paisagem paradisíaca e com uma excelente gastronomia. Eu espero que toda essa comodidade ajude a seleção croata a realizar um excelente torneio e também acredito que eles podem chegar longe. Mas como eles são o primeiro adversário do Brasil, que tenham muita sorte somente depois da primeira partida, pois nessa, nós brasileiros vamos arrebentar! Seremos 200 milhões jogando juntos com a seleção e vamos começar com o pé direito rumo ao hexa, não vai dar para a Croácia.

Depois de conhecer as instalações do hotel, fomos visitar o Centro de Treinamento que fica a menos de 5 minutos de carro. É um local simples como apenas um campo, uma pequena arquibancada para 400 pessoas e vestiários. O desafio aqui é o prazo, os croatas chegam no começo de junho e até lá tudo tem que estar pronto. Ponto positivo para a proximidade do hotel e para o seu entorno totalmente protegido por vegetação natural. Sem dúvida eles terão muito sossego para treinar e se preparar para os jogos.

A visita ao estádio da Fonte Nova surpreendeu a todos. O estádio com capacidade para 55 mil pessoas está impecável! Cadeiras confortáveis, vestiários espaçosos e camarotes exclusivos. O gramado é um show a parte, sorte das seleções que terão o privilégio de jogar por lá! E olha que teremos jogos incríveis como: Alemanha x Portugal, Espanha x Holanda (final de 2010) e França x Suíça. É impossível destacar um ou outro ponto do estádio, tudo aqui está pronto para o maior evento de futebol do planeta!

Que chegue logo o dia 12 de junho!

Veja Também

3 Comentários

Vera Jamelli 26 de março de 2014 at 09:51

Vamos aguardar o dia 12 de Junho

Responder
Anderson Gomes 28 de março de 2014 at 11:55

A Fonte Nova esta linda mesmo, a altura do meu Bahia. Espero que nessa casa tricolor aconteçam grandes espetáculos na Copa.

Responder
Marketing Avianca 28 de março de 2014 at 14:22

Olá Anderson! Vamos torcer juntos pela nossa Seleção!

Responder