DestinosHospedagemInternacionais

Lugares para conhecer em Abu Dhabi

18 de outubro de 2016 2 Comentários

Abu Dhabi é um constante encontro entre o passado e o futuro. Veja quais lugares conhecer no destino.

abu-dhabi3

Menos de 50 anos atrás, apenas beduínos habitavam a imensidão de dunas de areia da desértica Abu Dhabi e arredores. A descoberta do petróleo na península do Oriente Médio motivou sheiks da família real a transformarem o skyline da cidade com construções bilionárias, circuito de fórmula 1 e atraç̧ões culturais.

Passado e Futuro

A capital dos Emirados Árabes Unidos faz fronteira com Omã e Arábia Saudita, perto do Iraque e Irã, e tem 2,6 milhões de habitantes, sendo que mais de 80% deles são estrangeiros.
O skyline de prédios modernosos que beiram o calçadão da avenida principal e famosa “praia” de Corniche, bem como todos os empreendimentos futuristas que estão por vir, contrastam com o passado recente da imensidão desértica de Abu Dhabi. Até o final dos anos 1960, os 46 mil árabes que viviam por ali se espalhavam sobre a areia, em casas de bambu ou barro, vivendo da pesca e do comércio de pérolas.

abu-dhabi4

A autêntica experiência árabe está no dia a dia. Nas conversas com quem mora em Abu Dhabi para entender mais dessa cultura tão distante da nossa. Alguns locais são bastante frequentados por Emirati, como o souk – nome dado aos mercados árabes – localizado ao lado do hotel Shangri-La. Com restaurantes, lojas de artesanato mais sofisticadas e supermercado. Nossos olhos brilham com tapetes persas, almofadas, joias e objetos de design.

abu-dhabi
A viagem é um mergulho nas tradições de uma região. As diferenças vão muito além de um alfabeto indecifrável ou de questionamentos sobre a vida dos muçulmanos. Como a exigência das roupas que escondem o corpo, o papel da mulher na sociedade e o funcionamento do governo. A grande lição é que não podemos avaliar outra cultura utilizando nossa própria cultura. Nossos valores de machismo, feminismo ou capitalismo, por exemplo, não valem para esse lado do mundo. A mente viaja aberta para admirar as belezas da vida no Oriente.

abu-dhabi2

Para ler a matéria completa sobre Abu Dhabi, acesse a Avianca em Revista online.

Veja Também

2 Comentários

Tânia Primo 18 de outubro de 2016 at 18:53

Eu conheci essa maravilha…Fiquei deslumbrada com tamanha riqueza dos prédios ultramodernos contrastando com uma cultura diferente da nossa. Acordar com os badalos dos sinos da sinagogas, conclamando à população para rezar foi algo surpreendente que, no início incomoda, depois a gente se acostuma.
Amei a experiência e faria de novo!!!!

Responder
Julio Jose de Campos 17 de janeiro de 2017 at 23:29

Visitei em outubro, o Libano,a Jordania, o Catar,e os Emirados Arabes ( Dubai e Abu Dhabi) todas cidades bonitas e encantadoras, mais igual a Adu Dhabi, realmente é maravilhosa, e mereçe nossos aplausos. Vale a pena enfrentar 14 horas de voo .Fui via Roma ,e voltei em voo direto.

Responder