Dicas de ViagemNo Aeroporto

Aeroportos brasileiros: confira os 8 melhores

20 de agosto de 2018 1 Comentário

Quem deseja visitar outras regiões do país seja a trabalho ou nas férias, feriados e folgas, e opta pelo transporte aéreo, inevitavelmente, terá que passar pelos aeroportos brasileiros.

Os viajantes ficam um tempo considerável nesses locais para chegada, saída e conexões. Isso pode fazer com que a experiência seja positiva, ou então se torne um pesadelo com malas extraviadas, falta de informação, dificuldade de acesso, entre outros incômodos.

Ninguém gostaria de enfrentar situações negativas como essas, não é mesmo? Por isso, é importante conhecer as características dos principais aeroportos do país. Saiba o que você encontrará em cada região e prepare-se melhor, especialmente se você estiver com crianças.

Pensando nisso, no post de hoje vamos falar sobre os melhores aeroportos brasileiros, de acordo com um levantamento feito pela Secretaria Nacional de Aviação Civil. Os resultados têm como base a opinião dos passageiros que utilizaram o transporte aéreo no primeiro trimestre de 2018. Continue a leitura e confira os dados!

1. Aeroporto de Curitiba — PR

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, localizado em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, está no topo da lista dos melhores aeroportos do país. Ele recebe viajantes de diversos locais que chegam à região para trabalho ou turismo.

A avaliação positiva se deve à excelente infraestrutura do terminal. O que inclui, entre outros fatores, instalações confortáveis, limpeza de banheiros, variedade de alimentação e sinalização adequada.

Além disso, o aeroporto tem uma atuação eficiente nos processos de check-in, raio-x, restituição de bagagem, entre outros serviços.

2. Aeroporto de Confins — MG

Outro terminal aéreo em boa posição no ranking de satisfação do viajante é o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O aeroporto tem capacidade para receber 22 milhões de passageiros por ano em voos domésticos e internacionais.

O terminal ganhou destaque após sua ampliação, inaugurada no final de 2016. A obra aumentou sua área, bem como o número de vagas de estacionamento e a quantidade de guichês para check-in. O que reduziu o tempo de espera para embarque e conexões.

De acordo com a pesquisa, que analisou 20 aeroportos brasileiros, o aeroporto de Confins é o que tem melhor qualidade de wi-fi e mais disponibilidade de banheiros.

3. Aeroporto de Natal — RN

O Aeroporto Internacional de Natal, que foi construído para o Mundial do Brasil em 2014, também teve uma avaliação positiva dos passageiros e está entre os 5 melhores do país.

Ele está localizado em São Gonçalo do Amarante, a cerca de 30 km de Natal. O local é ponto de chegada e de partida dos turistas que desejam conhecer os atrativos da região, como a praia de Ponta Negra e a Praia da Pipa.

O terminal conta com variedade de alimentação, opções para aluguel de carro e outras comodidades, além de eficiência no check-in e no raio-x.

4. Aeroporto Santos Dumont — RJ

Os aeroportos do Rio de Janeiro também estão no ranking daqueles que oferecem boa infraestrutura e conforto aos passageiros. Porém, o Santos Dumont está um uma posição melhor.

Ele é a principal opção de muitos brasileiros que visitam a capital carioca. Pois fica na região central e favorece muito a locomoção para hotéis e pontos turísticos.

Além disso, a obra de modernização, realizada para as Olimpíadas de 2016, melhorou os serviços aeroportuários e resultou em mais comodidade e rapidez para turistas e moradores que utilizam o local.

5. Aeroporto de Guarulhos — SP

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, que fica na Grande São Paulo, é o principal do país e recebe mais de 30 milhões de passageiros por ano.

Durante o mês de janeiro, alta temporada devido às férias escolares, mais de 3 milhões de pessoas passam por lá para embarque e desembarque em voos domésticos e internacionais.

Em relação à estrutura e atendimento aos passageiros, ele figura entre os 10 melhores do Brasil, com excelente oferta de lanchonetes, restaurantes, estabelecimentos comerciais, caixas eletrônicos e casas de câmbio.

Recentemente, foi inaugurada a linha de trem que liga a região central de São Paulo até o aeroporto, o que facilita o deslocamento dos passageiros que optam pelo transporte público.

6. Aeroporto de Brasília — DF

O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek também recebeu muitas opiniões favoráveis dos passageiros nos três primeiros meses deste ano.

O terminal é uma excelente opção para viagem durante os feriados e quem chega de transporte aéreo encontra um atendimento eficiente.

O Aeroporto de Brasília tem boa avaliação no tempo para check-in, na cordialidade dos funcionários, sinalização, entre outros itens.

7. Aeroporto de Recife — PE

Recife é um destino bastante procurado por quem deseja conhecer uma parte do nordeste brasileiro. É uma ótima opção para as férias de julho, já que a temperatura permanece quente mesmo no inverno.

Assim como a cidade, o aeroporto também conta com bom atendimento e infraestrutura para os turistas.

De acordo com a pesquisa, ele foi avaliado positivamente em diversos quesitos, entre eles disponibilidade de tomadas, vagas no estacionamento e cordialidade de funcionários.

8. Aeroporto de Porto Alegre — RS

O aeroporto de Porto Alegre é outro local que fica bastante movimentado nas férias de julho. Mas, ao contrário do item anterior, nesse caso os turistas viajam em busca das baixas temperaturas e dos destinos famosos de inverno. Como Gramado e Canela.

Quem chega à região pelo Aeroporto Internacional Salgado Filho encontra funcionários bem prestativos, sensação de segurança na área pública do terminal, integridade das bagagens, entre outros pontos positivos.

O espaço ainda tem variedade de estabelecimentos para alimentação e boa localização, já que está a 10 km do centro da cidade.

Esses são alguns dos aeroportos brasileiros que apresentam infraestrutura acima da média para receber os passageiros. Avalie os fatores que listamos acima e leve isso em consideração antes de escolher o local do passeio e preparar as malas.

Além de viajar para os melhores aeroportos brasileiros, é importante escolher uma boa companhia aérea para que a sua experiência seja ainda mais positiva.

Conte com a Avianca Brasil! Temos voos para todos os destinos dessa lista e você ainda pode acumular pontos no Programa Amigo!

Achou o texto interessante? Quer receber mais dicas sobre viagem? Siga-nos no Facebook, no Instagram, no YouTube ou no Twitter e não perca as próximas publicações!

Veja Também

1 Comentário

Flaviana nascimento costa 27 de agosto de 2018 at 20:51

A Avianca está de parabéns pelo atendimento ao passageiro,adorei a viajem mais iria gostar mais se Avianca tivesse pouso em campina grande pra mais comodidade dos passageiros que fossem pra campina grande

Responder