Gastronomia

As odiáveis delicias do inverno

19 de agosto de 2013 0 comentário

la vie en douce

Inverno = engordar. Tenho que assumir, eu engordo no inverno. Eu e 80% das mulheres! Não há como resistir a um chocolate quente, vinho, nutella, queijo, fondue, massas, sopas, pipoca, chocolate, chocolate e chocolate. Indignada com esse assunto e detestando esse verbo – engordar – decidi procurar e entender porque temos essa necessidade de comer coisas tão engordativas nesta estação! No inverno, a temperatura do corpo diminui e para se aquecer, ele gasta mais energia das nossas reservas, por isso sentimos mais fome. É natural e fisiológico! Ótimo, sou normal. Mas, uma chef de cozinha e uma pessoa descontroladamente apaixonada por comer, não consegue controlar as delicias gastronômicas da estação. Não sou tão normal assim.

hamburguer

Não é só em relação a comida que as coisas se tornam mais difíceis, ir para academia é quase que impossível, acordar cedo é uma tortura, tomar banho, lavar louça, ou qualquer outra coisa ligada a água é um horror!!  Enfim, a preguiça se torna sua melhor (ou pior) amiga. A preguiça te acompanhará por cada dia, do começo ao fim, principalmente nas horas dos ataques nada magros à geladeira. É uma luta do nosso corpo para conseguir manter a temperatura interna na casa dos 36°C. Aí, as funções simples do dia a dia acabam usando 10% mais combustível que utilizariam se estivéssemos no verão. Ou seja, aquela barra de chocolate que você até comia de vez em quando, se torna algo irresistível e muito mais apetitosa no friozinho.

vinho

Mas como já dizia aquela frase “faça o que eu digo, não faça o que eu faço”, vou deixar para vocês algumas dicas para você driblar os quilinhos a mais.

1.Substitua o leite integral pelo leite desnatado

2.Opte sempre por massa integral

3. Quando tiver vontade da xícara de chocolate quente, faça um chá sem açúcar.

4. Substitua o pedaço de bolo por 5 cookkies com gotas de chocolate

Bom, se você for um viciado em comida como eu, essas dicas não vão valer muita coisa. O negocio é esperar o frio passar e, enquanto isso, ser feliz!!

Veja Também