Dicas de ViagemDurante a Viagem

Bebês Voadores

28 de junho de 2013 2 Comentários

 Bebe a Bordo

 

Um pequeno ponto em minha última coluna causou alvoroço entre o pessoal que comentou e me mandou mensagens: o infortúnio de voar no mesmo avião onde há um bebê chorão. Pelo amor de Deus, me entendam: não tenho nada contra bebês, mesmo os chorões! Sei que é parte do ciclo da vida, da natureza dos bebês e que, mais do que qualquer outro passageiro, o sofrimento dos pequeninos em um acesso de choro é o que me causa mais dó.

 

Apesar de não ter filhos, vou me aventurar a escrever um texto que seria mais adequado a uma experiente ama-seca com sabedoria maternal do que a um jovem adulto que jamais trocou uma fralda.  Uma coluna dedicada a meus pequenos companheirinhos de viagem baseado em táticas eficientes que já presenciei em alguns vôos. Um guia de utilidade infantil para pais e mães em vias de voar com um… bem… neném chorão.

 

1-      Hora da Soneca- procure sempre reservar suas passagens para o horário em que seu nenê tira aquela soneca mais profunda. Claro que vôos intercontinentais duram mais de 10 horas e nem o mais sonífero rebento dorme tanto quanto um urso em época de hibernação, mas estarei abordando outras táticas de distração nos próximos itens.

 

2-      Feels like home- o sonho impossível de qualquer viajante é poder dormir em sua própria cama de casa no avião. Pois bebês podem fazê-lo. Várias companhias aéreas permitem que você leve o assento especial do seu filhote. Peça ajuda a um comissário e instale no assento ao seu lado. Bons sonhos para o neném como se ele estivesse apenas fazendo uma viagem de carro até o parquinho.

 

3-      Planejamento Tático- chegue cedo ao aeroporto para fazer tudo com tempo de sobra. Check-in, imigração, deixe claro para os funcionários no portão de embarque que você está viajando com um bebê (chorão ou não) e eles ainda podem conseguir benesses de última hora como assentos especiais, comidinha e até brinquedos.

 

4-      Chupeta- sabe aquele papo de que a chupeta causa dependência no seu nenê: Que atrapalha a dentição? Que pode causar problemas de estômago? Dane-se! Na hora da emergência ninguém que ver seu filho ensaiar uma orquestra de choros e berros devido ao sofrimento de um ouvido entupido. A chupeta ajuda muito a aliviar a pressão nos tímpanos.

 

5-      Surpresas- leve um arsenal de brinquedos e distrações das mais variadas! Brinquedos, jogos, livrinhos, ipads com desenhos… O que for necessário. Quando a criança estiver enchendo o saco de um, saque uma novidade da mala! Garantia de mais alegria e silencio. Pelo menos por mais meia hora…

 

André Fran é um dos criadores/apresentadores da série de TV “Não Conta lá em Casa” (Multishow), onde quatro amigos encaram os roteiros mais polêmicos do planeta e semanalmente escreve aqui no nosso blog!

Veja Também

2 Comentários

NELSON GONÇALVES 28 de junho de 2013 at 16:20

AGORA TEMOS UMA ALTERNATIVA DE QUALIDADE . AVIANCA . NESTA PASSAMOS A CONFIAR.

ABRAÇOS

http://www.atendimentosocialmaconariasp.blogspot.com

Responder
Marketing Avianca 1 de julho de 2013 at 12:08

Obrigado Nelson!!

Ficamos muito felizes em saber disso. Esperando você a bordo!

Responder