BogotáInternacional

Bogotá em 10 atos

12 de agosto de 2015 0 comentário

FOTO BOG NOVA

Você sabia que desde setembro de 2014 nós voamos para Bogotá? E é por isso que hoje, nós aqui do blog vamos listar 10 coisas imperdíveis da cidade.

Mas antes de começar a nossa lista, aqui vão algumas curiosidades para você já ir se preparando.

Bogotá tem um clima ameno, com temperatura média de 14°C no ano. Isso se deve à cidade estar 2.640 metros de altitude, sendo a 3ª Capital mais alta do mundo! Ela é a 4ª cidade mais populosa da América do Sul, perdendo apenas para São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires, mas seus mais de 350 km de ciclovias dão uma boa aliviada no trânsito. Sua localização, em um planalto da Cordilheira do Andes, da um charme todo especial à capital colombiana.

Ela pode ser visitada o ano todo por conta do clima ameno, mas são nas duas estações secas, de dezembro a fevereiro e de junho a setembro, que costuma receber mais visitantes. Se você puder escolher, sem dúvida indicamos algum desses 2 períodos.

Com as informações básicas em mãos, vamos a nossa lista?

– Caminhar pela Candelária: É o bairro histórico da cidade. Caminhar por aqui é ótimo para conhecer um pouco da cultura dos bogotanos. Existem muitos museus, igrejas e casas com arquitetura dos tempos de colonização espanhola. É na Candelária que ficam algumas das nossas próximas dicas, também!

– Curtir a vista do Cerro Montserrate: É o ponto mais alto da cidade, a aproximadamente 500 metros acima de Bogotá. Para subir existem 3 opções: A primeira é de teleférico que funciona apenas no período da tarde. A segunda é o Funicular, que funciona no período da manhã. Agora, se você está com o fôlego em dia nós recomendamos subir a pé! Lá no alto, além da vista, você vai poder admirar 14 esculturas que representam a via crúcis, além do Santuário do Senhor Caído. Tem também uma feirinha de produtos locais e 2 opções de restaurantes, dá pra passar boa parte do dia!

– Visitar o Museu do Ouro: Dentre os mais de 60 museus da cidade, sem dúvida o Museu do Ouro é o principal. Em seu acervo, verdadeiros tesouros dos tempos pré-hispânicos. São mais de 34 mil peças de ouro em uma área de 13 mil metros quadrados. O museu usa o Ouro para contar a história dos povos que habitavam a Colômbia, antes da chegada dos espanhóis.

– Conhecer o Museu Botero: Impossível falar da Colômbia e não lembrar de Botero.  O museu tem  123 peças do artista mais emblemático do país. Suas famosas pinturas de “gordinhos” estão por todos os lados. É uma verdadeira escola para os amantes das artes plásticas. Detalhe, tanto o Museu Botero, quanto o Museu do Ouro estão na Candelária!

Visitar a Catedral de Sal de Zipaquirá: Ela não fica propriamente em Bogotá, mas está no roteiro de 10 entre 10 turistas que vistam a capital colombiana. E não é por menos, a Catedral de Sal está a 300 metros abaixo da terra, e tem um visual espetacular. Existem várias opções de pacotes para conhecer um ou mais lugares do complexo, mas a nossa dica é comprar o pacote completo por aproximadamente R$ 35,00 e curtir todos os cantos.

– Pedalar em alguns dos 340km de ciclovia da cidade: Diferente das grandes cidades Brasileiras, Bogotá tem um grande oferta de ciclovias! São 340km ao todo que permitem que o turista possa escolher conhecer todos os cantos da cidade sob duas rodas. E não são só os turistas que aproveitam dessa opção, cada vez mais bogotanos estão deixando os carros em casa e optando por esse meio de transporte.

– Comer um lanche no La Puerta Falsa: Aberto desde 1816 é um dos restaurantes mais tradicionais da cidade. O espaço é pequeno, mas muito aconchegante. É uma excelente pedida para experimentar a culinária colombiana.

– Curtir a noite na badalada zona T: A zona T está localizada no norte da cidade. Por lá ficam os melhores bares, restaurantes e baladas de Bogotá. É o lugar ideal para curtir a noite, seja a dois ou com os amigos! Destaque para o Rock Garden e a sua vasta carta de cervejas importadas.

– Visitar o Centro Cultural Gabriel Garcia Marquez: Mais um centro localizado na Candelária, o CCGGM tem exposições temporárias e uma livraria com mais de 70 mil títulos! Depois de curtir a exposição e a livraria, que tal tomar o famoso café colombiano no último andar, contemplando o a vista do centro de Bogotá?

– Passear pelo Parque Metropolitano Simón Bolívar: Falamos de Museus, restaurantes e catedrais, mas ainda não falamos de parques. E se você está procurando um na cidade, o Simón Bolivar é o indicado. É uma ótima opção para relaxar com a família, fazer atividade física ou ainda curtir a natureza.

 

Programe sua viagem para Bogotá com a gente e confira de perto esses e muitos outros pontos incríveis da cidade!

Veja Também