DestinosInternacionaisSantiago

Roteiro para desbravar a pé o Centro Histórico de Santiago

7 de agosto de 2017 0 comentário

Centro Histórico de Santiago

Dizem que só vivemos e realmente conhecemos uma cidade quando caminhamos por ela. Por isso, preparamos um roteiro para desbravar a pé o Centro Histórico de Santiago, no Chile.

O passeio começa e termina próximo a estações de metrô. O início é na parada La Moneda e o final na Santa Lucia. Reserve um calçado confortável!

Palacio La Moneda

A primeira parada é no Palacio La Moneda que é a sede da Presidência da República do Chile e de outros órgãos do governo.

É possível visitar o interior do prédio fazendo o agendamento prévio pela internet com pelo menos uma semana de antecedência.

A troca de guardas do palácio acontece desde 1851 e é realizada a cada dois dias às 10h durante a semana e às 11h aos finais de semana e feriados.

Atrás do Palácio encontra-se o Centro Cultural La Moneda que abriga grandes exposições e tem entrada gratuita até às 12h. Na frente, é possível observar o Monumento al Presidente Salvador Allende, na Plaza de la Constitución.

Ahumada

Seguindo o roteiro, siga pela Rua Moneda e vire à esquerda na Ahumada. Ande pelo calçadão que reúne pontos de comércio popular, grandes lojas de departamento, bancos, cafés e casas de câmbio com boa cotação para a troca de Reais por Pesos Chilenos até chegar a Plaza de Armas.

Plaza de Armas

A Plaza de Armas concentra uma grande quantidade de chilenos e de turistas. Artistas de rua se apresentam e expõem suas obras na praça e algumas pessoas aproveitam o espaço para descansar.

Ao redor da Plaza de Armas estão a Catedral Metropolitana de Santiago e o Museu Histórico Nacional. Que valem a visita!

Mercado Central

Seguindo pela Puente, que é a continuidade da Ahumada, você chegará ao Mercado Central de Santiago. O local é bastante conhecido por suas especiarias gastronômicas locais com destaque para os frutos do mar.

São mais de 50 estabelecimentos com ofertas de peixes, mariscos, carnes, frango, empanadas, vinhos, sorvetes e muito mais. Aproveite para almoçar!

Museu de Belas Artes e Cerro Santa Lucia

Caminhe pela Ismael Valdés Vergara até chegar ao Museu Nacional de Belas Artes. O espaço cultural é dedicado às artes moderna e contemporânea.

Desça a José Miguel de La Barra e chegue ao Cerro Santa Lucia. A colina encanta pela natureza e tranquilidade que transmite mesmo estando no coração de Santiago e pela linda vista panorâmica da cidade com os Andes ao fundo a partir de seu topo. No caminho até o Mirante, passe pelo Castillo Hidalgo e pela Fuerte Neptuno.

Teatro e Biblioteca municipais

Se ainda tiver disposição, entre na Agustinas e depois à esquerda na San Antonio e chegue ao Teatro Municipal. Volte a Moneda e vire à direita na Miraflores para finalizar o roteiro na Biblioteca Nacional do Chile.

 

A Avianca Brasil possui dois voos diários e diretos para Santiago a partir do aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos). Reserve a sua passagem!

 

Conheça mais atrações de Santiago!

Confira mais matérias sobre os destinos operados pela Avianca Brasil!

Veja Também