Novidades

Avianca Brasil assina termo de compromisso com a ONU Mulheres

9 de outubro de 2017 0 comentário

Para selar a parceria entre a Avianca Brasil e a ONU Mulheres, assumimos formalmente o compromisso de seguir os Princípios do Empoderamento das Mulheres, com o objetivo de promover a equidade de gênero em nossa empresa. A assinatura do contrato oficial foi realizada na quinta-feira passada, dia 14 de setembro, na Matriz, em São Paulo, e contou com a presença da Adriana Carvalho, assessora da ONU Mulheres no Brasil.

ONU Mulheres

“Tenho muito orgulho em dizer que a Avianca é a primeira empresa aérea brasileira a firmar este acordo, que é apenas o ponto de partida para que possamos oferecer um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo”, comentou o nosso Presidente Frederico Pedreira.

Os princípios desse acordo são um conjunto de considerações que ajudam as empresas a incorporarem em seus negócios valores e práticas que visam ao empoderamento das mulheres. “Donas do Ar é o primeiro projeto da nossa companhia que segue esses fundamentos, especialmente na busca pela igualdade de gênero e desmistificação de estereótipos profissionais“, comentou Patrícia Nicieza, diretora de Recursos Humanos.

Além disso, definimos algumas metas que estão contempladas nesses princípios. Confira quais são:

  1. Divulgar conteúdo de equidade de gênero no nosso conteúdo a bordo;
  2. Tentar ter, no mínimo, 30% de mulheres nos processos seletivos para pilotos e que elas representem 10% dos aprovados;
  3. Tentar ter, no mínimo, uma mulher entre os finalistas nos processos seletivos de gerentes ou acima;
  4. Abordar a diversidade em todos os treinamentos de liderança;
  5. Disponibilizar para todos os colaboradores treinamentos online sobre diversidade, sendo obrigatório no onboarding.

Com isso, a Avianca fortalece a inovação por meio da diversidade e se torna uma companhia cada vez mais sustentável em seus negócios.

Saiba quais são as organizações que a Avianca Brasil apoia!

Conheça também o projeto Donas da Rua! 

Veja Também