GastronomiaMaceióNacional

Conheça as delícias da culinária alagoana!

12 de dezembro de 2012 0 comentário

Além das belíssimas praias, Alagoas é um ótimo destino para quem procura uma gastronomia diversificada e deliciosa. Separamos para vocês dicas para sua próxima viagem para este estado tão privilegiado.

Sorveteria Bali: Na orla de Maceió e com mais de 90 sabores, deixamos como dica o sorvete de tapioca.

Lopana: Bar mais badalado da orla de Maceió tem uma vista maravilhosa, um clima descontraído e excelentes opções de pedidas. Sugerimos os caldinhos de camarão ou feijão que são a especialidade da casa. www.lopana.com.br

Polo Gastronômico de Massagueira: No município de Marechal Deodoro, vá até a vila dos pescadores e saboreie as opções de comidas típicas, simples e deliciosas.

Wanchaco: Não dá pra ir a Maceió e não conhecer o restaurante peruano Wanchavo. Decorado com peças peruanas, é comandado por um casal nordestino/peruano. É considerado o melhor restaurante peruano do país. Indicamos um jantar com Pisco Sauer e o festival de Ceviches. A mistura da culinária nordestina com a peruana fazem deste restaurante único e inesquecível.  http://www.wanchako.com.br/wanchako.htm

Bodega do Sertão: Com decoração sertaneja, paredes de taipas, toalhas de chita além de vários bules doados por clientes, o Bodega do Sertão serve delicias típicas com preços bastante acessíveis. Para a sobremesa peça a especialidade da casa, Cartola – banana, manteiga de garrafa, chocolate, canela e queijo manteiga.

Não perca tempo, compre já sua passagem conosco e conheça essas e outras delícias de Alagoas. www.avianca.com.br

 

Veja Também