Gastronomia

Conheça os Segredos da Chef Renata Vanzetto

27 de abril de 2013 0 comentário
Renata Vanzetto Chefe

Foto – Tateu Brunelli

Nascida em São Paulo, mas criada em Ilhabela, a paulistana e chef de cozinha Renata Vanzetto é uma autodidata. Cozinha desde os 9 anos, mas foi a partir dos 13 no restaurante da mãe, que assumiu as primeiras responsabilidades. Era ela quem fazia as entradas com toque tailandês.

Passou por estágios em renomados restaurantes como a Brasserie Les Varietés, em Saint Rémy, e no Villaurrutia, em Terragona.

Em 2007, abriu em Ilhabela o seu próprio restaurante, o Marakuthai, contemporâneo de sotaque tailandês e “pé na areia” que se tornou um grande sucesso. Atualmente o restaurante possui outra unidade no bairro jardins, em São Paulo.

Foto – Ancar Barcalla

Apesar de nova, Renata já ganhou vários prêmios como chef Revelação do Guia Quatro Rodas (2008), Casa Boa Mesa (2010), Melhor Restaurante Novo (2010) segundo a revista Época e Melhor Restaurante Contemporâneo (2011) segundo a revista Go Where.

Sempre em busca de novos desafios, a chef abriu no final de 2012 o bar MeGusta especializado em em ceviches e pisco, no coração de Ilhabela.

Para conhecer mais sobre a vida e carreira da Renata Vanzetto, e ainda pegar a receita do delicioso peixe com curry verde, folha de limão e capim santo, que ilustra nosso texto, não deixe de ler a matéria  da jornalista Carla Palmieri na revista de bordo ou acessar: www.aviancaemrevista.com.br

Veja Também