DestinosGastronomiaNacional

Culinária Mineira, eh trem bom!

19 de janeiro de 2014 0 comentário

Todo mundo que viaja para Minas Gerais, já vai pensando em visitar um restaurante, um bar ou um boteco. Afinal, quem não quer comer um Frango com Quiabo, um Tutu a Mineira, ou até mesmo tomar um cafezinho com pão de queijo levando um “dedin de prosa”?

A culinária mineira é sem dúvida uma das mais gostosas do Brasil!

Com influência dos tempos do ciclo do ouro (séc XVIII), dos migrantes de outros estados e estrangeiros, surgiram adaptações e novos pratos que encantam a todos.

Quem nunca saboreou a famosa ”Vaca Atolada” – famosa receita de costela bovina e mandioca – não sabe o que está perdendo. Não importa aonde você vá, se é para o interior ou para BH, “ocê” não vai passar aperto. Nós do Blog, separamos algumas dicas que você não pode deixar de conhecer:

Ouro Preto:

Bené da Flauta: Que tal saborear uma cachaça, acompanhada do famoso “Menina do Sobrado”, prato a base de carne, manteiga de garrafa, abóbora e pimenta dedo-de-moça? E o melhor, tudo isso contemplando as obras do Aleijadinho!

http://www.benedaflauta.com.br/

Tiradentes:

Theatro da Vila: Localizado na parte alta do centro histórico, o restaurante tem um vista maravilhosa da Serra de São José. Com apenas 42 lugares e decorado a luz de velas, é para obrigatória para quem vista a cidade. Destaque para o Menu Degustação de 3 ou 4 pratos!

http://www.theatrodavilla.com.br/

Belo Horizonte

A cidade organiza todo ano o tradicional concurso “Comida di Buteco”, que hoje se espalhou por várias outras cidades do Brasil. Assim fica impossível indicar aonde ir né? Na dúvida, conheça o máximo de lugares que você puder e claro, de o seu voto!

http://www.comidadibuteco.com.br/belo-horizonte/

 

E você, tem alguma dica para a gente?

Veja Também