CuritibaDestinosNacional

Curitiba dos Curitibanos

21 de maio de 2015 0 comentário

Curitiba

Aqui no Blog nós sempre contamos um pouco da história e de curiosidades da cidade, e depois listamos algumas dicas para você curtir ainda mais a sua viagem. Hoje vamos fazer um pouco diferente.

Separamos algumas dicas fora dos guias de viagem, aquelas lugares que são frequentados muito mais pelos curitibanos do que por turistas, e que você não pode deixar de conhecer. Vamos lá?
Praça do Japão: Localizada no bairro da Água Verde, a Praça do Japão é pequena, mas muito charmosa. Remonta os tradicionais jardins japoneses, com lagos com carpas, museu, cerejeiras e até cerimônia do chá (todas ás quintas feiras).

Bar do Torto: Típico Boteco Brasileiro: Mesa de sinuca, petiscos consagrados como empadas de frango, de palmito, bolinho de carne, bolinho de arroz etc. Suas paredes são tomadas por fotos e recordes de boleiros das antigas. Destaque para Garrincha! Como não podia deixar de ser, a Cerveja aqui é o “prato principal” e sai estupidamente gelada da geladeira do “Magrão”. :

Caminhar e se perder pelas ruas do Juvevê até chegar a pé no Museu do Olho: Famoso pela sua generosa oferta de bons restaurantes, o bairro do Juvevê agrada a todos os paladares. A dica aqui é caminhar pelas ruas do bairro, escolher um bom restaurante e depois ir ao Museu do Olho. Mais uma impressionante obra de Oscar Niemeyer, o Museu do Olho surpreende pela arquitetura e pelo rico acervo. Em seus 2 prédios, um deles em formato de olho, o Museu tem como foco as artes visuais, a arquitetura e o design.

Caminho do vinho: O ponto de partida é em São José dos Pinhais, cidade vizinha de Curitiba. São aproximadamente 5 horas de passeio onde o visitante aprende os costumes dos imigrantes italianos, o processo produtivo do vinho, e passa por lugares muito interessantes como o tanques de vinho, adegas, cafés coloniais e restaurantes. Para saber mais acesse: http://www.caminhodovinho.tur.br/

– Bar Baran: Bar tipicamente Ucraniano, o Baran fica quase escondido em uma entrada lateral do prédio da Sociedade Ucraniana do Brasil. Por lá você saboreia os petiscos clássicos de um bar, mas também as receitas típicas ucranianas. Destaque para Varenique e Holoptchi. Ficou curioso? Visite o Bar Baran e depois nos conte se valeu a pena!

– Comer um Carne de Onça no Fantinato: Sem dúvida a melhor Carne de onça do Brasil! Mas você sabe o que é Carne de Onça? Ela é feita de carne bovina mesmo, moída muitas vezes. O prato tem ainda alho, cebola, azeite, cebolinha, conhaque, páprica, sal e pimenta. Tudo é bem misturado para que você coloque sobre o pão como se fosse uma pasta! Sabe aquela frase de que se você foi à Bahia e não comeu Acarajé, você não foi à Bahia? O mesmo vale para a Carne de Onça no Fantinato!

Terrazza 40: Sua localização não poderia ser melhor! Está na cobertura do prédio mais alto da cidade. Só pela vista já vale a visita, mas o Terraza reserva ainda ótimas opções no seu cardápio.

 

E ai, você conhece algum desses lugares? Na sua próxima visita à Curitiba, não deixe de visita-los!

Temos diários para Curitiba partindo de Brasilia e Campo Grande, que ligam a cidade a todos os cantos do Brasil!

Veja Também