DestinosJoão PessoaNacionais

Descubra João Pessoa

28 de abril de 2015 0 comentário

FOTO JPA

Conhecida como “Porta do Sol” a capital paraibana João Pessoa está pronta para te receber, e encantar!

Mas antes de dar as nossas dicas para aproveitar ao máximo a sua visita, você sabe por que ela é conhecida assim? Ela fica no ponto mais oriental das Américas, é lá que o sol nasce primeiro em nosso continente, e daí vem o seu famoso apelido.

Agora vamos às dicas do blog para você que nunca foi a João Pessoa, ou ainda para você que está de volta a cidade.

– Farol do Cabo Branco: É o ponto turístico mais famoso de João Pessoa, e não é por acaso. Inaugurado em 1972, ele está localizado no topo de uma falésia de mais de 40 metros de altura. Tem um mirante com vista para o mar que é parada obrigatória para todos os que passam pela cidade.

– Centro Cultural São Francisco: Localizado no Centro Histórico da cidade, é formado por igrejas, capelas, convento e fonte que juntos representam uma das mais importantes e imponentes obras barrocas do Brasil. Suas construções começaram em 1589, e para aproveitar ao máximo a visita, recomendamos que ela seja guiada (duração de aproximadamente 40 minutos).

– Praia do Jacaré: Aqui você pode aproveitar as varias opções de bares, restaurantes, lojas e hotéis que a região te oferece. Mas se você não tiver muito tempo para curtir tudo isso, recomendamos que você vá pelo menos contemplar o famoso Por-do-sol, o único do Brasil que tem trilha sonora. Toda vez que o sol vai se por, um famoso saxofonista da região acompanha o momento com o “Bolero de Ravel”, nada mal né?

– Mercado de Artesanato Paraibano: É o melhor lugar para você conhecer a cultura popular do estado e ainda encontrar aquele presente bacana para sua família ou amigos. São mais de 120 lojas que vendem desde redes estampadas até objetos em argila, conchas, rendas e bordados.

– Ponta do Seixas: Uma das melhores praias para curtir com a família. Mar azul e calmo, bares e restaurantes, além de uma estreita faixa de areia fazem você não querer sair de lá. É para passar pelo menos um dia inteiro curtindo o visual do lugar.

– Theatro Santa Roza: Inaugurado em 1889, o teatro já passou por diversas reformas ao longo de mais de 100 anos, sem nunca perder o seu estilo Greco-romano dos tempos de construção. É um dos pontos mais procurados da cidade e fica aberto para visitação de segunda a sexta-feira. Aos sábados e domingos ele só abre quando tem alguma apresentação.

 

É por você que selecionamos essas dicas dessa cidade maravilhosa. Venha conhece esse paraíso!

 

Como chegar:

Temos voos diretos e diários partindo de Brasília, e que ligam João Pessoa a outras 12 cidades do Brasil.

Confira aqui ao lado.

 

Avianca. É por você

 

Veja Também