DestinosNacional

Dicas de destinos no inverno

8 de julho de 2016 0 comentário

Selecionamos algumas dicas de melhores destinos no inverno para quem gosta de curtir o frio e todas as outras vantagens da estação.

destino no inverno

Veja a seguir algumas dicas de destinos no inverno que separamos para você, sua família e amigos.

O inverno é, sem dúvidas, uma das épocas mais aconchegantes e charmosas do ano. Nesse período, muitas pessoas preferem fugir das baixas temperaturas para aproveitar as belas praias do nordeste. Mas porque não sair um pouco da correria das grandes cidades e agitação das praias com casacos bem quentes e curtir o friozinho?
Aproveite as tarifas Avianca para curtir alguns destinos no inverno, que oferecem opções com boa gastronomia, vinhos, trilhas com paisagens incríveis e compras.

São Joaquim e Urubici (SC)

Estas são as duas cidades mais frias do Brasil, segundo a Revista Viagem, podendo até nevar! Urubici (5h de carro do Aeroporto de Passo Fundo/RS) é ideal para quem gosta de baixas temperaturas. A cidade é charmosa, possui boas opções gastronômicas e tem uma paisagem formada por montanhas, araucárias, cascatas e cachoeiras. Enquanto São Joaquim (5h de carro do Aeroporto de Passo Fundo), é muito procurada por suas degustações de vinhos: a vinícola Monte Agudo oferece um farto piquenique a seus visitantes, enquanto a Villa Francioni chama atenção pela arquitetura repleta de vitrais e mosaicos. Entre as principais atrações, está a Serra do Rio do Rastro, que liga as montanhas ao litoral catarinense, e o Morro da Igreja.

Gramado (RS)

Já Gramado (2h de carro do Aeroporto Salgado Filho/RS) atrai turistas o ano inteiro, especialmente pelas baixas temperaturas do inverno. A charmosa Rua Coberta, que é uma galeria protegida por um telhado de vidro e trepadeiras, reúne bares, cafés, bistrôs e é ideal para um passeio e para experimentar um delicioso chocolate quente. Também é parada obrigatório provar um dos fondues oferecidos em um dos restaurantes suíços estrelados da cidade: Belle Du Valais ou Le Petit Clos. Aproveite para visitar os museus de Gramado, como o Hollywood Dream Cars, o zoológico da cidade e a Snowland, um complexo com neve de verdade.

Curitiba (PR)

Curitiba tem cara de cidade europeia e registra temperaturas bem baixas durante o inverno, por isso mesmo, oferece deliciosos rodízios italianos nos restaurantes do bairro de Santa Felicidade. Os cartões postais da cidade são: Jardim Botânico e o Teatro Ópera de Arame. Os parques também merecem a visita, entre eles o Tanguá e o Barigui.

Serra Negra (SP)

Serra Negra (2h30 do Aeroporto de Guarulhos/SP) é conhecida pelas lojas que vendem malhas e casacos a bons preços. Além das compras, os turistas podem aproveitar a boa culinária oferecida pela cidade. Além de visitar sítios que produzem queijos, vinhos e café. A cidade também tem várias fontes de águas minerais com propriedades terapêuticas. Como o Parque das Fontes, o Parque Fonte Santo Agostinho e o Parque e Fonte São Luiz.

Visconde de Mauá (RJ)

Para os amantes da natureza, a cidade Visconde de Mauá (3h de carro do Aeroporto Internacional Tom Jobim/RJ) é uma ótima opção de destino. É repleta de cachoeiras e paisagens de serra, possui hospedagens confortáveis e bons restaurantes. A cidade é dividida em três vilas: Visconde de Mauá, Maromba e Maringá. A maior parte das lojas, restaurantes e hotéis ficam em Mauá e Maringá.

Petrópolis (RJ)

Petrópolis (1h do Aeroporto Internacional Tom Jobim/RJ) está localizada no alto da Serra da Estrela. É conhecida por ainda preservar parte da história do Brasil Colonial, já que foi construída para abrigar a residência de verão da família real, na época de Dom Pedro II. Hoje, a casa dá lugar ao Museu Imperial, com quase sete mil peças dos séculos 18 e 19. A cidade abriga parte do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Lá é possível fazer inúmeras trilhas com diferentes níveis de dificuldade, piscinas naturais, cachoeiras…

Guaramiranga (CE)

As temperaturas de Guaramiranga (2h do Aeroporto Internacional Pinto Martins) variam de 18 a 25ºC. A cidade encontra-se a 865 metros de altitude. Entre as principais atrações estão: os mirantes naturais, como o Pico Alto, cachoeiras, trilhas. Além de eventos culturais, como o Festival Nordestino de Teatro.

E você já decidiu qual dos destinos no inverno será o seu?

Veja Também