Relatos

Entrevista com Martha Medeiros

23 de abril de 2013 0 comentário

Martha Medeiros

 

“É importante que eu me sinta uma pessoa melhor depois que eu fecho o livro”. Com essa expressão, a escritora porto-alegrense Martha Medeiros resume o sentimento que o leitor procura ao ler uma obra.

Muitos dos seus textos foram adaptados para o teatro e cinema e estrelados por renomados artistas.

Confira agora trechos da entrevista que a escritora deu para o jornalista Vitor Cardoso, e que você encontra na integra em nossa revista de bordo.

Você gosta de viajar? Influencia de alguma forma o seu trabalho?

Sou louca por viajar, é minha paixão. Inclusive acabo de lançar um livro só com relatos de viagens em que compartilho algumas experiências. Não é um guia, e sim impressões da vida. Viajar me torna uma pessoa mais aberta, mais impetuosa, mais curiosa, e tudo isso, claro, acaba se refletindo no meu trabalho.

Falar sobre o universo feminino hoje é mais fácil do que ha 20 anos atrás?

Nunca foi difícil falar sobre o universo feminino, que é muito rico e cheio de nuances. O problema é que tendemos a generalizar, a acreditar que todas as mulheres são iguais, que possuem as mesmas necessidades e dificuldades, e isso é limitador. Cada uma de nós – e cada homem – possui uma história própria , particular, mas ao escrever sobre gêneros, a tendência é dar uma voz única a uma multidão que na verdade é multifacetada.

Qual será o seu próximo projeto? Quando será lançado?

O próximo lançamento provavelmente será uma coletânea de crônicas, para o inicio do segundo semestre. Será a reunião dos textos publicados em jornais do país de 2011 até os mais recentes.

Veja Também