DestinosGastronomiaNacionalSão Paulo

Eu amo São Paulo, digo, a comida de São Paulo…

7 de julho de 2013 0 comentário

Eu falo para todo mundo que sou caiçara, mais vou contar um segredo… é mentira. Eu nasci em São Paulo (de fato sou paulistana) mas com apenas 1 ano de vida meus pais tiveram a brilhante idéia de fazer uma loucura e ir morar em Ilhabela. E foi lá que eu passei os meus primeiros 20 anos, tendo um juventude extremamente livre e caiçara, longe de qualquer medo, sistema e futilidade. Por isso, me considero 100% praiana, minhas raízes são de lá, minha história, minha vida…

Há 4 anos cai aqui na selva de pedras, (tudo pela minha profissão) já tinha o Marakuthai há 4 anos na Ilha e sentia, que lá estava pequeno para mim. Queria ver gente, aprender, conhecer restaurantes, ter concorrentes… queria crescer!

A vontade era tanta, que até investidor conseguimos e nos mudamos de mala e cuia para a capital. Os primeiros meses tive um arrependimento medonho, foi muito difícil… a crítica, o trabalho pesado e mais tudo aquilo que a cidade pode oferecer de ruim,  principalmente o medo da violência e o  transito caótico.

parede bucthers market

Acordar e não ver o mar como vi durante vinte anos, doeu muito para mim. Até eu perceber que São Paulo poderia ser muito bom, demorei. E eu digo que quem me salvou aqui foram os restaurantes, rs…. como sempre a comida. Descobri uma grande paixão, achar novos lugares para comer, comer e comer. Como eu sempre tenho a hora do  almoço livre e alguns começos da semana , aproveito para descobrir gastronomicamente São Paulo inteiro,  por isso, hoje eu posso dizer, eu amo São Paulo, ou melhor, eu amo a comida de São Paulo.

Já viajei bastante, ano passado foram 6 destinos internacionais só atrás de comida, mas para mim nada se compara com aqui, temos um grande tesouro nas mãos.

La Vie en Douce (3)

É por isso que nesse post resolvi falar do que eu mais amo comer em São Paulo meus pratos prediletos da atualidade.

No final de semana

O clássico francês Moules et Frites ( mexilhões com fritas ) do minúsculo e bombástico Le Jazz. Eles só servem esse prato no final de semana. É maraaavilhoso!

121212

Gordurinhas

O sorvete de pistache do Baccio di Latte é um vício para mim.

O quadrado de Nutella do Le Vie en Dulce , é o meu mini doce preferido, gosto tanto que nem reclamo de pagar R$ 9,00 por um quadradinho.

Panqueca de doce de leite argentino do restô 348. É de se jogar dentro e pedir mais.

O cremé brulé do Le Vin , devia ser proibido, um absurdo.

GUIA

Junk Food

 Nesse quesito sou dividida entre duas paixões, o Dinner 210 do chef Benny Novack e o super descolado Butcher´s Market . Os melhores hamburgers da cidade para mim.

Se você for no Dinner não deixe de provar o cookies quentinho de chocolate na sobremesa. É para enfiar o pé na jaca mesmo.

Meu predileto

 Agora o meu prato predileto é um bem feito Steak Tartare , no mínimo uma vez por semana saio para comer , amo, amo , amo! Já provei o do Le Jazz, do Ici Bistro, do Le Vin, Tavares, Tartar & Co, Miya, sou viciada, mais estranhamente o que eu mais gosto não é de nem um restô francês, e sim do moderninho Lorena, é ma ra vi lho so! Fora que já virei tão cliente que agora eles trocam as fritas por uma batata doce da chapa, é bom dar uma variada

steak-tartare-1064652-flash

Finos

 Agora, se for para gastar um pouco mais e ser tratado que nem rei… ai tem vários! Seguem os restos  que eu mais amo! Sorry, não sei escolher um prato de cada, tem que ir lá e provar tudo, rs

Maní

Epice

Attimo

Carlota

Due Cuocchi

Brasil a Gosto

Jam

Nagayama

Ici Bistro

Veja Também