Preparativos

Fazendo a Mala

5 de março de 2013 2 Comentários

Como disse em minha coluna de estreia neste blog, aqui você não vai encontrar relatos de viagens perigosas ou roteiros de destinos tradicionais. Quer saber como foram minhas férias na rota do vinho californiana? Googlem, o que o que não falta na internet é relato de casais que fizeram esse trajeto. Quer detalhes de minha última aventura em Chernobyl? Assistam na TV ao fantástico programa “Não Conta lá em Casa” (Multishow). Iniciarei meu serviço de utilidade pública nesse site com dicas insuspeitas, porém fundamentais, para sua viagem.

 

Depois de escolher seu destino, pesquisar preços, comprar passagem… qual a primeira coisa a fazer? A mala, claro. O que pode parecer um pequeno detalhe ou passar despercebido no planejamento de uma viagem de trabalho (ou de lua de mel) pode acabar sendo determinante no sucesso de seu negócio (ou de seu casamento). Vamos então a algumas dicas fundamentais para este vital Primeiro Ato.

 

1-   Despachar pra que? Faça o esforço que for para comprimir seus pertences em uma mala de mão. Problemas na bagagem podem “selar o destino” de qualquer empreitada. Ah, e lembre-se: quanto mais roupas usar no avião, menos roupas ocupando a bagagem.

 

2-    Leve sempre metade das roupas e o dobro do dinheiro que está planejando. Renove o guarda-roupa e já o ponha pra teste durante a viagem.

 

3-   Combinações: abuse da criatividade transformando poucos itens em diversos looks diferentes. Matematicamente, com três calças e três blusas você tem nove looks diferentes.

 

4-   iPad: diversão, informação, mapa e leitura em um único e leve aparelho. Louvai Santo Steve Jobs!

 

André Fran é um dos criadores/ apresentadores da série de TV “Não Conta lá em Casa” (Multishow), onde quatro amigos encaram os roteiros mais polêmicos do planeta.

Veja Também

2 Comentários

Suzana 11 de março de 2013 at 09:52

Hahahha! Muito boas as dicas e a levada d texto! pra mulher, complica!!!! ahahahah

Responder
Os oásis dos aeródromos modernos | Blog Avianca 5 de junho de 2013 at 10:13

[…] um passo a passo (errático, porém divertido como o caminhar de um bebê) de uma viagem. “Fizemos as malas”, descobrimos “insuspeitas diversões para as horas de espera nos aeroportos”, vimos “como […]

Responder