DestinosDicas de Viagem

Feriado de 7 de setembro: 7 destinos para curtir a folga

7 de agosto de 2018 0 comentário

O feriado de 7 de setembro se aproxima e você não planejou nada para fazer na data? Ele cai em uma sexta-feira e é uma excelente oportunidade para conhecer uma região diferente ou aproveitar os dias para descansar.

Como são apenas três dias de folga, o ideal é optar por locais mais próximos. Assim o tempo de deslocamento será menor e você poderá aproveitar melhor a viagem. Quer algumas dicas de destinos para conhecer e se encantar nesse feriado? Então, veja a lista que preparamos!

1. Belo Horizonte

A capital mineira reserva inúmeros atrativos para o visitante. O passeio pode começar pelo principal cartão-postal da cidade: a Lagoa da Pampulha. Ela abriga um conjunto arquitetônico de estilo moderno, projetado por Oscar Niemeyer, que inclui a Igreja de São Francisco, o Museu de Arte Moderna, a Casa Kubitschek e o Iate Tênis Clube.

Belo Horizonte oferece muitas atividades culturais, na Praça da Liberdade é possível visitar museus e centros culturais como o Memorial Minas Gerais e o Museu das Minas e do Metal.

A visita ao Mercado Central é uma excelente oportunidade para provar pratos típicos. Além de um delicioso pão de queijo. Para curtir a noite, a dica é ir ao bairro Savassi, que concentra uma variedade de bares e restaurantes.

A rede hoteleira é bastante extensa. Entre as opções estão o Tulip Inn Belo Horizonte, localizado no bairro Savassi, e o Belo Horizonte Othon Palace, que fica na região central.

O Restaurante Xapuri é um bom local para almoço ou jantar na Pampulha. O restaurante Casa Cheia, que tem unidades no Mercado Central e na Savassi. Também é uma excelente alternativa para refeições ou happy hour. Já o estabelecimento A Pão de Queijaria é ideal para comer pão de queijo recheado.

2. Curitiba

Curitiba é outro destino interessante para conhecer no feriado de 7 de setembro e tem boas opções de passeios, diversidade gastronômica e atividades ao ar livre.

O Jardim Botânico é o principal ponto turístico, com sua famosa estufa de vidro. Outro cartão-postal é a Ópera de Arame, que encanta por sua arquitetura diferenciada.

Quem gosta de área verde pode incluir no roteiro a visita ao Parque Barigui, ao Parque Tangá — ótimo lugar para ver o pôr do sol — e ao Bosque do Alemão. Quem tem pouco tempo de viagem pode utilizar a linha de turismo com ônibus panorâmico para se locomover.

Entre as opções de hospedagem estão o Slaviero Suítes e o Ibis Curitiba Shopping, ambos na zona central. No quesito alimentação, para provar pratos típicos, como o barreado, a dica é o restaurante A Caiçara. Ele está localizado próximo à Catedral Metropolitana. Outra sugestão é o Quintana, com espaço ao ar livre e pratos vegetarianos.

3. Foz do Iguaçu

O ponto alto do destino é o Parque Nacional do Iguaçu. Aqui você poderá apreciar as famosas cataratas, consideradas uma das Sete Novas Maravilha da Natureza, além da possibilidade de fazer trilhas e passeios de barco.

Outras atrações de Foz do Iguaçu são o Parque das Aves, a Usina Itaipu e o Marco 3 fronteiras. Já Puerto Iguazú, cidade vizinha que fica em território argentino, é uma sugestão para a programação noturna e para compras.

Entre as alternativas de hospedagem estão o Continental Inn Hotel e o Pietro Angelo Hotel. Para as refeições as dicas são o restaurante Trapiche, que conta com um cardápio variado, e o Empório com Arte, local aconchegante que oferece pratos e porções.

4. Vitória

Vitória é um destino perfeito para quem gosta de praia, cultura e gastronomia. As principais praias são Camburi e a do Canto, que apresentam boa infraestrutura com quiosques e restaurantes.

Para saber um pouco da história do município, o turista deve visitar a Cidade Alta e conhecer alguns de seus patrimônios históricos, como o Palácio Anchieta, a Catedral Metropolitana e o Teatro Carlos Gomes.

Para provar a famosa moqueca capixaba, que deve ser feita na panela de barro, a sugestão são os restaurantes São Pedro, que fica na Praia do Suá e tem mais de 60 anos de tradição, e o Partido Alto, que fica em frente à praia do Camburi.

A maior parte dos hotéis fica nas praias do Canto e de Camburi, entre as sugestões estão o Mercure Praia Hotel e Bristol Alameda Vitória.

5. Salvador

A primeira capital do Brasil é outro destino interessante para se conhecer no feriado de 7 de setembro. A cidade conta com pontos turísticos famosos, como o Farol da Barra, o Pelourinho, o Elevador Lacerda e as praias da Barra e de Itapuã.

Todos esses atrativos, sem dúvida, já valem a viagem, mas você ainda pode explorar museus e igrejas como a Igreja do Bonfim, Igreja e Convento São Francisco e o Museu de Arte da Bahia, além, é claro, de provar quitutes tradicionais como o acarajé e a cocada.

Para comer o verdadeiro acarajé, a dica é ir nas barracas do Largo de Santana no bairro Rio Vermelho. Para experimentar a moqueca de camarão, a sugestão é o restaurante Ki-mukeka, com diversas unidades em Salvador.

Há hotéis e pousadas por toda a cidade, entre eles estão o Mercure Salvador Rio Vermelho, e o Hotel Pousada Mangabeira, no Pelourinho.

Outras sugestões que ficam mais afastadas do centro, mas que são boas alternativas para lazer são as hospedagens nas praias Stella Maris e Flamengo, tais como Catussaba Resort, Pousada Stella Tropical e Gran Hotel Resort.

6. Goiânia

Além da música sertaneja, Goiânia é conhecida por seus botecos. Então, se você gosta de petiscos e bebida gelada estará no lugar certo! Entre as opções estão o Glória Bar e Restaurante e o Bar do Peixe. Para provar pratos típicos como o empadão goiano e a pamonha frita, a dica é o Restaurante Chão Nativo.

Os passeios durante o dia incluem a Avenida Goiás, a Praça Cívica, a Praça do Trabalhador e o Bosque dos Buritis. Quem estiver na cidade no domingo pode conhecer a Feira Hippie. Ela acontece ao lado da rodoviária, e a Feira do Cerrado, ao lado do Estádio Serra Dourada. É um bom local para comprar produtos e comidas típicas.

Entre as opções de hospedagem estão o Castro’s Park Hotel e o Holiday Inn no setor Oeste, e o Plaza Inn Augustus na região central.

7. Navegantes

Navegantes é conhecida por seu aeroporto que facilita o acesso a outras regiões do estado, como Balneário Camboriú e Blumenau, mas o município também tem bons atrativos para os turistas.

A orla tem água limpa e é excelente para lazer e descanso. Ela está dividida entre as praias Central, Meia Praia, Praia da Ponta e Gravatá. Outros locais para visitação são a Gruta de Nossa Senhora de Guadalupe e o Santuário de Nossa Senhora de Navegantes.

A praia do Gravatá tem boa infraestrutura para alimentação, com restaurantes, churrascarias e pizzarias, uma sugestão é o Restaurante Zen. No centro, a dica é o Bistrô Sinestesia.

Por ser uma cidade pequena, a rede hoteleira não é tão variada, mas algumas opções são a Pousada Recanto do Mar e a Pousada Estalagem dos Navegantes.

Essas foram nossas dicas de destinos para visitar no feriado de 7 de setembro! Analise a lista e escolha aquela que for mais adequada a seu perfil e ao orçamento que você tem para o passeio.

Além de definir o local ideal para sua viagem, também é importante reservar as passagens aéreas. Para isso, visite nosso site e escolha o melhor voo!

Veja Também