DestinosNacionalRecife

Forte de Brum – Um pouco da história de Recife

13 de abril de 2015 0 comentário

AY6A6661 (1)

Aqui no Blog, nós já destacamos alguns dos principais pontos turísticos de Recife, que você pode conferir aqui e aqui. Mas hoje, vamos contar um pouco mais sobre um dos lugares mais interessantes da capital pernambucana: O Forte de Brum!

Datado de 1630, o Forte remonta a história de Recife, desde os tempos da Capitania de Pernambuco. Seu nome é uma referência à Johan de Bruyne, então presidente do conselho político de Olinda. Naquela época, a região sofria muito com invasões de ingleses, holandeses e franceses, em busca da grande oferta de pau-brasil, algodão e açúcar, que a região produzia. Entre as idas e vindas de domínio holandês e português, foi construído o Forte de Brum que equipado com 7 canhões de diferentes tamanhos,  foi muito importante para manter a segurança e a estabilidade da recife.

Por sua relevância na história do Brasil, foi tombado pela Secretaria de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Hoje, ele é mantido pelo exército, e abriga também uma capela e um museu com fotos, armas e fardamentos que homenageiam a história de luta dos soldados nordestinos.

Conheça um pouco mais sobre a história do nosso país e ainda curta tudo que Recife tem para oferecer!

Aproveite nossos voos partindo de: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília e Petrolina, que ligam Recife a outras 15 cidades no Brasil!

Veja Também