Gastronomia

Gastronomia das Nuvens

12 de setembro de 2013 2 Comentários

Serviço de Bordo - Capa

Sou daqueles que ama viajar de avião. Nunca tive medo, dou risada em turbulência e abro mão de aditivos alcoólicos ou pílulas para dormir. Quero curtir cada momento! Quero ler as revistas de bordo e seus deliciosos arquivos sobre vagens e viajantes, quero navegar pelo entretenimento de bordo vendo filmes clássicos, sitcoms datadas e pérolas audiovisuais de terras estrangeiras, quero observar as diferentes paisagens que passam pela janela e, por que não?, quero saborear cada nuance das tradicionais e características refeições de bordo.

 

Sim, aquela bandejinha asséptica que para muitos só rivaliza em falta de gosto com as papinhas de hospital, me alimentam o corpo e a alma. O que para muitos pode parecer legumes insossos, pedaços de carne esturricada e purês de batata marinados em água de lavabo, para mim é uma deliciosa amostra de gastronomia das nuvens. Confesso que sempre fui fã de junk food, portanto meu nível de exigência é um pouco… diferente, para dizer o mínimo. É importante ressaltar que as condições normais de temperatura, pressão e outros detalhes físicos de um voo transatlântico torna o cardápio um tanto quanto específico. Duvido muito que uma picanha mal passada, uma feijoada completa ou um combinado de sushi e sashimi sejam os menus mais indicados para o passageiro enlatado por 9 horas na classe econômica de um voo para Miami. E, dentro destas limitações técnicas, vale a ressalva de que estudos interessantes e exercícios realizados por chefs renomados estão dando novos ares (com perdão do trocadilho) às refeições das companhias aéreas.

 Serviço de Bordo

Pesquisando para escrever esse texto, acabei me deparando com outros loucos que dividem comigo o apreço pelas bandejinhas que nos alimentam nos céus. Inclusive, tem um louco da Holanda que dedicou um site inteiro a elas. É o  AirlineMeals.net, uma coleção de fotos de refeições de companhias aéreas do mundo todo enviadas por colaboradores e devidamente catalogadas pelo dono do site. Muito legal! Bom, pelo menos para mim. Se não vai te dar água na boca, pelo menos vai garantir alguns momentos curiosos de diversão para quem curte voar. Bom apetite! (Ou não…)

 

André Fran é um dos criadores/apresentadores da série de TV “Não Conta lá em Casa” (Multishow), onde quatro amigos encaram os roteiros mais polêmicos do planeta e semanalmente escreve aqui no nosso blog!

Veja Também

2 Comentários

DIMAS ROBERT 25 de setembro de 2013 at 22:10

OLÁ TUDO BEM? BEM EU,TAMBÉM SOU DESSES QUE É E SEMPRE FUI APAIXONADO POR AVIÕES E NUNCA TIVE EM MOMENTO ALGUM, MEDO DE VOAR!
ADORO QUANDO TEM AQUELAS TURBULÊNCIAS “BÁSICAS” QUE É NORMAL ENCONTRAR PELO CAMINHO DURANTE UM VOO.
TENHO QUE DIZER QUE, A AVIANCA BRASIL REALMENTE É A MELHOR DE TODAS AS CIAS AÉREAS DO BRASIL E CLARO ENTRE AS MAIORES E MELHORES DO MUNDO DA AVIAÇÃO COMERCIAL.
EU AINDA NÃO TIVE O PRAZER DE VOAR COM A AVIANCA, MAIS A MINHA PRÓXIMA VIAGEM COM CERTEZA SERÁ COM ELA!
EU FIQUEI MUITO FELIZ EM SABER E VER AGORA QUE, AQUI EM ARACAJU TEM VOOS COM OS MODERNOS JATOS AIRBUS A319,MORO BEM PRÓXIMO AO AEROPORTO SANTA MARIA E VI UM JATO A318 OU A319 PASSANDO POR CIMA DA MINHA CASA,PULEI DE FELICIDADE AO VER TÃO BELA CENA.
PARABÉNS A AVIANCA BRASIL POR SUA QUALIDADE E CARINHO COM SEUS PASSAGEIROS QUE AMAM E CURTEM ESSA GRANDE CIA AÉREA.
ABRAÇOS À TODOS QUE FAZEM A AVIANCA BRASIL!

Responder
Marketing Avianca 27 de setembro de 2013 at 14:31

Dimas, boa tarde!!

Ficamos muito felizes com o seu carinho e esperamos encontrá-lo em breve em alguma de nossas aeronaves!

Responder