Culturais

Histórias do Mundo da Bola

18 de dezembro de 2013 6 Comentários

O nosso blog tem a honra de apresentar mais um parceiro para engrandecer a ampliar o time da Avianca: Paulo Jamelli!

Jamelli jogou em grandes times do futebol brasileiro como: São Paulo, Santos, Corinthians e Atlético – MG. Além disso passou pelo futebol espanhol (Zaragoza) e chegou à Seleção Brasileira. Depois de pendurar as chuteiras foi gerente de futebol do Santos, e hoje, tem uma empresa de marketing esportivo. É com toda essa bagagem que ele desembarca aqui, onde vai escrever mensalmente sobre histórias, dicas e curiosidades do mundo da bola!

Estão curiosos para o primeiro texto? Confiram a seguir!

Seja bem-vindo Jamelli!

 

Foto Jamelli

 

Fiquei muito contente quando recebi o convite para ser novo blogger da Avianca. Gosto de falar, de contar histórias e compartilhar minhas experiências na vida. Através do futebol conheci o mundo todo, estive nos melhores hotéis, conheci reis, políticos, personalidades do cinema, da música e da televisão. No meio do futebol fiz quase tudo, fui jogador, gerente, supervisor, treinador, auxiliar técnico, comentarista, repórter e até roupeiro. E é com toda essa bagagem, e muita historia para contar, que desembarco aqui para dividir tudo isso com vocês.
Quando me lembro da minha infância, lá pelos 4 anos, não lembro de ter brincado de carrinho, empinado pipa, rodado peão, pulado corda e demais brincadeiras que os meninos da minha geração brincavam. Só me lembro da minha bicicleta porque ela me levava até os campinhos para jogar bola.
Sou um apaixonado por esporte e o futebol é o meu predileto, agradeço ao Charles Miller por ele ter trazido da Inglaterra aqueles uniformes, aquela bola e aquele livros de regras no final do século XIX. Desde essa época até hoje muita coisa aconteceu e o mundo mudou, mas o que nunca muda é a paixão do brasileiro pelo futebol, suas histórias e seus personagens.
Um dos meus passatempos favoritos é convidar amigos, ex jogadores, para bater um papo e contar histórias sobre futebol. Eu mesmo vivi alguns fatos hilários, acontecimentos que se eu não tivesse presenciado não acreditaria. Vou relatar alguns, mas para não ser indelicado não vou falar os nomes desses personagens.
Quando jogava no Santos, tinha um companheiro que na hora de tomar banho nunca voltava do chuveiro com o cabelo molhado e nós, demais jogadores, começamos a reparar que sempre acontecia isso.  Um dia lhe perguntamos por que quando ela tomava banho nunca molhava a cabeça. A resposta foi clara e direta “Pô você não sabe ler? Na embalagem está escrito Shampoo para cabelos SECOS!”

Outro dia estávamos na concentração do São Paulo depois de um treino, em uma  partida de sinuca, até que alguém teve a ideia de comprar algumas pizzas. Pedimos para um jogador que estava ao lado do telefone ligar e fazer o pedido. Ele ligou e ficamos escutando a conversa. “Boa noite, quero duas pizzas, uma meia mussarela e meia calabresa e a outra meia calabresa e meia mussarela” .
Tem também aquela de um jogador que estava viajando com seu carro logo que lançaram o serviço do Sem Para nas estradas. Ele não tinha instalado o dispositivo no carro. Quando chegou no posto de pedágio e viu escrito na placa ” Sem Parar “, não teve dúvidas, acelerou o carro e entrou com tudo. Conclusão: destruiu a cancela! A Polícia logo em seguida parou seu carro e quando o policial perguntou por que ele tinha passado direto no pedágio ele disse: “Só segui a placa, estava escrito Sem Parar, eu não parei!”.
Por essas e outras que sou um apaixonado por futebol e adoro estas figuras que só fazem com que esse esporte seja cada dia mais apaixonante.

Até a próxima coluna.

 

Jamelli

Veja Também

6 Comentários

Priscila Correa 18 de dezembro de 2013 at 17:53

Nossa, não tenho palavras para descrever minha felicidade em ” reencontrá-lo” com toda certeza, irei acompanhar o blog para saber de suas histórias.
Na minha infância pude vê-lo jogar pelo SPFC, por diversas vezes fui ao CT da Barra Funda acompanhar os treinos.
Confesso estar muito emocionada com essa oportunidade.
Seja bem vindo à familia Avianca.

Decole nessa!

Responder
FranKaupa 18 de dezembro de 2013 at 19:49

Muita historia para contar…vamos aguardar de camarote! TFA.

Responder
Cicero G de Lima 18 de dezembro de 2013 at 20:05

Parabéns e boa sorte Jamelli, não te conheço pessoalmente, mas percebo que vc tem o futebol no sangue e muitos não entenderam isso. Mesmo eu sendo São Paulino, cairam umas lágrimas na derrota do Galo no Mundial agora a pouco, e só quem ama o futebol passa por isso, abs e sucesso.

Responder
Fellipe Ferraz 19 de dezembro de 2013 at 15:14

Show de Bola !!!

Responder
Igor Teixeira 26 de dezembro de 2013 at 11:27

Bem vindo Jamelli, acompanhei seu trabalho no Santos e gostaria de agradecer!!

Sou Santista Nascido e criado!!

Abraços!

Responder
JEFFERSON MIQUELINI 29 de dezembro de 2013 at 13:47

Jamelli eu sou seu fã ainda me lembro daquele time;o de 95 e o quanto chorei naquela final com a quele erro final, e recentemente vc que montou aquele time que viera a ganhar tudo entre 2010 e 2012, fico feliz que esteja escrevendo no blog.

Responder