Dicas de ViagemHospedagemNo Destino

Hotéis de Aeroporto- a última opção pode surpreender

18 de julho de 2013 0 comentário
MOVICH CHICO 97 - Bogotá

Hotel Movich Chicó 97 – Bogotá Colombia

 

Ficar em hotéis de aeroporto é sempre a última solução. Além de serem totalmente provisórios, a própria noção de que são a única opção do viajante extenuado os torna incrivelmente caros. Sem graça e sem luxo, geralmente apenas a possibilidade do viajante em escalas longas e cansados de voos em sequencia poder tomar uma chuveirada razoavelmente decente e deitar em algo que não seja os assentos do aeroporto ou o chão.

 

Mas hoje em dia alguns aeroportos e cadeias de hotel veem essas estalagens provisórias com mais carinho. Uma forma inteligente de criar um diferencial onde a maioria não se esforça muito em oferecer algo mais do que o básico.

 

Colômbia- Ao lado do aeroporto de El Dorado, em Boigotá, há um hotel Aloft que prima pelo design moderno, cores fortes e ambientes dignos de um longe super cool! Descanso em ambiente agradável que pode render até uma diversão no movimentado bar durante a noite.

 

Chile– Considerados um dos hotéis de aeroporto mais bonitos do mundo, o Hilton Garden Inn, de Santiago, combina uma decoração de pedras e madeira criando um ar rústico e ao mesmo tempo elegante para quem precisa de nada além de um pouso seguro para o pernoite. Tem até lareira!

 

MOVICH CITY BUSINESS - Bogotá CAPA

Hotel Movich City Business – Bogotá Colombia

 

Nova Zelândia– O Novotel do aeroporto de Aukland tem decoração no estilo Maori, em homenagem a cultura local. Além de usar várias espécies de plantas em sua decoração. Mas o que faz a diferença mesmo são os vidros especiais reforçados que não deixam passar o barulho infernal dos aviões que pousam e decolam por ali.

 

Coreia do Sul– O hotel interno do aeroporto de Seoul tem um shopping temático e todos os seus quartos tem entretenimento particular com telas de touch screen. Coisa rara de ver nos melhores hotéis em qualquer cidade!

 

Los Angeles– O Custom Hotel a minutos do famoso LAX se destaca pelo design divertido de sua arquitetura, decoração e até o uniforme dos funcionários que faz referencia à clássica indumentária das aeromoças da PanAm.

 

Berlim– Inaugurado no início desse ano, o  Steingerberger Hotel talvez seja o ápice dos hotéis de aeroporto. São mais de 300 quartos, piscina de fundo infinito, salão de ginástica, sauna, restaurantes… É para dar vontade de nem sair dali.

 

 

André Fran é um dos criadores/apresentadores da série de TV “Não Conta lá em Casa” (Multishow), onde quatro amigos encaram os roteiros mais polêmicos do planeta e semanalmente escreve aqui no nosso blog!

Veja Também