Dicas de ViagemHospedagemNo Destino

Internet no Hotel: faça sua parte!

31 de julho de 2014 0 comentário

hoteluruguai_ok

 

Eu já disse no meu livro e não canso de repetir, uma das dicas mais importantes ao traçar um roteiro de viagem é: qualidade de internet. Não vamos ser hipócritas de dizer que na viagem queremos nos desconectar, que na hora da refeição o importante é a companhia, que mais importante é curtir o passeio do que registra-lo… bla, bla, bla. Ok, grande parte disso é verdade, mas hoje em dia já aprendemos a (com uma boa dose de bom senso) saber utilizar o melhor da internet para o nosso proveito. Óbvio que não estou aconselhando alguém a ficar checando o Twitter durante um jantar romântico, mas de volta ao hotel após um dia intenso de passeios também é legal editar e selecionar fotos para mostrar a amigos e parentes.

 

A internet móvel então se tornou uma mão na roda que pode inclusive otimizar a sua viagem em 90% (números não-oficiais oriundos de nenhum estudo, apenas chute meu)! Ninguém quer perder tempo perdido na estrada quando poderia ter um GPS na palma da mão? Google Maps e Waze estão aí para isso. Porque jantar em uma lanchonete sem graça de uma cadeia de restaurante sem personalidade só porque não sabia que bem ao lado havia uma descolada e convidativa taverna com o melhor da comida típica do país que você está visitando? Foursquare pode te salvar de uma enrascada como essa. Está rodando há horas atrás daquele local especial e escondido que seus amigos reais lhe recomendaram só porque não consegue pedir informação no idioma local? Language Translator. Perdeu grana na conversão do seu dindin em moeda local? XE Currency.

 

Por esses e muitos outros motivos eu tento sempre incluir passeios interessantes, visitas culturais, museus inovadores, restaurantes imperdíveis e…. um hotel com acesso bom e rápido a internet. Por mais que não tenha como ou eu não esteja a fim de pagar as taxas exorbitantes para ter acesso a internet celular no estrangeiro, ao menos no hotel eu quero poder checar meus e-mails e fazer uso dos benefícios que a grande rede pode trazer para a minha viagem (seja ela de mochilão ou de casal ou aventureira ou cultural…).

 

E o grande destaque dessa coluna é o site que descobri recentemente e que muito tem me ajudado nessa tarefa. Hotel WiFi Speed Test (http://www.hotelwifitest.com/). A função do site é simplesmente elencar um ranking de hotéis baseados na qualidade de seus WiFis. Você entra nas principais cidades turísticas do mundo e em cada uma delas tem um ranking listando seus hotéis de acordo com o poder de suas conexões. Você pode também procurar por hotel e fazer a sua avaliação. O site recomenda que se todos compartilharmos nossas avaliações nas redes sociais estaremos forçando os hotéis e garantirem um bom serviço de internet. Eu vou fazer a minha parte! E você? J

Veja Também