Relatos

Intervalo Não-Comercial

13 de março de 2013 1 Comentário

Estava tudo caminhando perfeitamente bem aqui com minha coluna no blog da Avianca Brasil, uma introdução original, uma sequencia com dicas básicas de viagem eram a promessa de uma viagem em céu de brigadeiro até nosso destino final. Mas, como devem perceber até pela minha profissão para lá de não convencional, não curto muito essa calmaria tão entediante e previsível. Então resolvi subverter as regras. Ou ao menos fazer uma pausa criativa para um “intervalo não-comercial”.

Reparei que, além das dicas úteis ao viajante, informações sobre roteiros paradisíacos e aventuras enriquecedoras, nesses anos e anos de estrada (por estrada, leiam: avião, aeroporto, salas de embarque, free-shops…) acumulei uma série de dados curiosos que não se encaixam em categoria nenhuma. São casos interessantes e fatos inusitados que em comum tem apenas a temática viajante.

Esse break servirá então como um divertido respiro entre dicas mais sérias e relatos emocionantes. Acompanhem na lista abaixo alguns links que vão surpreender, fazer rir ou chorar até o mais experiente frequent flyer.

 

1-     Vocês sabiam que em 2010 foi avistado um suposto OVNI próximo a Huanghzou, na China que levou até mesmo a serem cancelados vários vôos? Muita gente achou que era boato, hoax de internet ou coisa do gênero. Mas radares do aeroporto confirmaram a presença de uma… de algo.

http://shanghaiist.com/2010/07/09/ufo_scares_the_bejeezus_out_of_hang.php

 

2-     Estive no Japão alguma semanas após o terremoto e tsunami de Março de 2011 (fazendo 2 anos agora). A imagem da destruição era aterradora, mas ganhava uma dimensão ainda mais tensa quando comprada as fotos de antes do desastre.

http://www.buzzfeed.com/mjs538/sendai-airport-before-after-the-tsunami

 

3-     Poucas coisas são mais chatas que passar uma escala longa em um aeroporto vazio. Se não tiver internet, então… A não ser que você seja uma pessoa criativa (e meio abestalhada) como a amiga desse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=xv1va9Jdt7g

4-     Viagens de avião extremamente longas também podem ser chatíssimas. A não ser que você tenha a sorte incrível de estar no voo das dançarinas de palco do rapper Kanye West. Se liga:

http://www.youtube.com/watch?v=FghJKjdEVDA

5-     Que criança nunca sonhou em passar por dentro das máquinas de raio-x dos aeroportos? Só que depois você cresce e aprende que a radiação ali dentro não faz nada bem ao ser humano. Parece que o DJ deadmau 5 não aprendeu essa lição no colégio.

http://www.youtube.com/watch?v=Hn-miulZ3Tw

6-     Essa campanha da Expedia leva o prêmio de mais criativa do ano de 2013 pelos viajantes. Qualquer viajante se identificará e pensará: “Como não pensei nisso antes?

Confira as fotos no link: http://www.creativereview.co.uk/cr-blog/2013/january/expedia-iata-codes-campaign

 

7-     E esse cartaz super divertido que mostra todos os lugares que o James Bond já conheceu em seus filmes.

Deve tá com o cartão de milhagem abarrotado! http://visual.ly/are-you-more-travelled-james-bond

 

André Fran é um dos criadores/apresentadores da série de TV Não Conta lá em Casa (Multishow), onde quatro amigos encaram os roteiros mais polêmicos do planeta e semanalmente escreve aqui no nosso blog!

Veja Também

1 Comentário

Solange 18 de março de 2013 at 10:48

O que a gente nao faz pra passar o tempo hein! ahahahahahaha!

Responder