NacionaisSalvador

#MeuDestinoAvianca: 13 dicas para conhecer Salvador

18 de março de 2016 0 comentário

Nosso embaixador André Fran (@andrefran) se aventurou pela maravilhosa Salvador para dar dicas incríveis do que fazer por lá. Aqui no blog, a gente conta outros detalhes de cada um dos lugares que ele visitou. O vídeo deste destino Avianca incrível, você confere aqui.

Igreja de Nosso Senhor do Bonfim

Considerada pelo povo baiano o maior centro de fé católica e de sincretismo religioso do Brasil, a Igreja do Bonfim popularizou-se pelas fitinhas coloridas amarradas em sua fachada e também pela famosa Festa da Lavagem – realizada sempre em meados de janeiro -, em que a escadaria do templo é purificada com água de cheiro por baianas vestidas em trajes tradicionais.

Há a crença popular de que quem usa a fitinha de Nosso Senhor do Bonfim deve dar três nós e fazer um pedido para cada um deles.

Acarajé da Cira

Imortalizado na música “Tarde em Itapuã” do poeta Vinícius de Moraes, o famoso bairro abriga o tabuleiro de acarajé mais famoso da cidade, o da baiana Cira. O sucesso da empreendedora foi tanto, que ela abriu filiais em outros bairros boêmios de Salvador, como o Rio Vermelho. Parada obrigatória para mergulhar de cabeça na gastronomia local.

Pelourinho

O famoso Pelô, como é popularmente chamado, tem sua história fundida com a de Salvador, sendo este o principal ponto turístico do Centro Histórico da Cidade. Festas e muita cultura convulsionam suas ladeiras em praticamente todos os dias do ano, além, é claro, de opções de gastronomia e artesanato locais. Até o cantor Michael Jackson usou o lugar de locação para a gravação de um seus clipes.

Elevador Lacerda

Localizado no Centro Histórico de Salvador, o Elevador Lacerda é o primeiro elevador urbano do mundo, cumprindo a função de transporte público entre a Cidade Baixa e a Cidade Alta da capital baiana. Por dia, são transportados cerca de 28 mil pessoas ao custo de 15 centavos. A vista do elevador para a Baía de Todos os Santos é, sem dúvidas, um dos cartões postais mais emblemáticos da cidade.

Bahia Marina

Para os que gostam de velejar ou querem apenas aproveitar um belo dia de sol, a Bahia Marina é o destino certo para esses viajantes. Inaugurada em 1999 com a proposta de ser um centro de lazer, a marina sedia ainda atrações culturais de peso para a cidade. Arte, cultura, mar e uma bela paisagem: impossível não embarcar nessa!

Solar do Unhão

O por do sol é sempre um dos momentos mais bacanas para sacar o celular e fazer uma bela recordação da cidade. Não à toa, nosso embaixador André Fran escolheu o Solar do Unhão que, além desse belo fim de tarde, sedia o conjunto arquitetônico onde se situa o Museu de Arte Moderna. Definitivamente, um espetáculo!

Café Aliança Francesa

Situado no famoso bairro da Barra, o Café Terrasse Aliança Francesa reserva um ambiente agradável com música ao vivo, que vai do Jazz ao Chorinho. Um excelente lugar para começar o dia com o pé direito.

Mahi-Mahi

O charmoso restaurante com teleférico localizado na região de Corredor da Vitória é construído sobre o mar e tem um cardápio bastante variado para os amantes de frutos do mar, além de diversões aquáticas.

Blue Bar

Já imaginou tomar um drink e se deliciar com a inusitada fusão das culinárias baiana e mediterrânea e, de quebra, uma bela vista para o mar? Assim é o Blue Bar, localizado no boêmio bar do Rio Vermelho. Uma experiência deliciosa!

Praia do Buracão

Antes de se aventurar pelos bares do Rio Vermelho, que tal um banho de mar em uma praia “escondida”? Pouca gente, muito sol e a magia do mar da Bahia podem ser encontrados na Praia do Buracão. Aviso aos marinheiros de primeira viagem: cuidado com as fortes correntezas!

Farol da Barra

O famoso farol que guiava o caminho dos navegantes que chegavam à Baía de Todos os Santos no século XVII, hoje é um dos principais pontos turísticos da região da Barra. O por do sol, a praia agitada e as boas opções gastronômicas que o rodeiam fazem do também chamado Farol de Santo Antônio uma das paradas obrigatórias para uma selfie na capital baiana. Só não se esqueça da hashtag #MeuDestinoAvianca. 😉

Sorveteria da Ribeira

Uma deliciosa pausa na viagem para se refrescar do calor soteropolitano. Na Sorveteria da Ribeira, localizada no bairro homônimo, conta com mais de 60 sabores de sorvetes artesanais, incluindo alguns de frutas locais como biribiiri, mangaba e sapoti.

Aram Yami

Para finalizar a incursão pelo encantador mundo de Salvador, nada como uma boa noite de descanso com num dos hotéis mais badalados da cidade, bem próximo a seu Centro Histórico. Quartos com piscina, uma vista de tirar o fôlego para  o mar e um pôr do sol como este te esperam por lá.

Veja Também