DestinosNacionalSão Paulo

Minha Liberdade

30 de agosto de 2014 2 Comentários

IMG-20140805-WA0009

 

O tema de hoje é liberdade,  não essa que vocês estão pensando, estou falando da Liberdade, um dos bairros mais famosos de São Paulo!

Para muitos, uma das melhores opções de lazer para fazer aqui na capital, é ir ao Shopping. Para mim, é com certeza ir para Liberdade.
Tirando a praia, ir à Liberdade é um dos meus programas prediletos! Se pudesse, passaria um dia inteirinho só andando pelas ruas, conhecendo lugares novos, descobrindo lojas e restaurantes incríveis! Mas sempre estou naquela correria de sempre do nosso dia a dia em SP.

Vou dar algumas dicas para vocês que assim como eu, ama descobrir lugares super diferentes para comer e comprar! 😉
A Liberdade é literalmente um outro mundo, um lugar a parte de São Paulo!  Até brinco com as minhas amigas que se você não pode ir à praia, vá à Liberdade mas não fiquei em “SP”!
Devido o trabalho no Marakuthai,  meu restaurante com influência tailandesa,  comecei a pesquisar lugares para comprar, desde louças até comidas mais exóticas.  E foi assim que descobri o pedacinho da Tailândia na Liberdade, a Towa! É lá que eu compro os ingredientes mais loucos e diferentes, e todos importados diretamente a Tailândia,  não da China nem do Japão,  mas sim Tailândia! Pastas de curry, hortaliças frescas, o famoso Nampla que é um molho de peixe maravilhosos, arroz jasmin, brócolis da flor amarela e milhões de outras coisas. A Towa é muita completa e cheia de coisas lindas! Todos os ingredientes que usamos no Marakuthai típicos da Tailândia, são comprados lá. Sem contar no preço,  já comprei shimeji por 3 reais!

Outra loja que compro todas as louças mais lindas do mundo é a Ten Man Ya. Os potinhos, esteirinhas, pratos,  copos, talheres,  enfim, louças no geral, as mais lindas e diferentes, estão lá!

Quando digo que a Liberdade é um mundo à parte, quero dizer principalmente sobre as milhões de pessoas que trabalham lá,  todas japonesas, chinesas,  vietnamitas ou de qualquer lugar da Ásia! Nem todos falam português,  e os que falam, são bem complicados de entender! Por isso é preciso ter um pouco de paciência,  até porque os próprios vendedores não tem paciência nenhuma com ” nosso português “. Mas não se preocupe com isso, vale o programa!

Veja Também

2 Comentários

Vinícius 2 de setembro de 2014 at 13:27

Oi Renata, tudo bom?

Muito bom seu texto sobre a Liberdade, eu também adoro esse bairro, seus passeios, restaurantes e a cultura oriental de lá no geral…..

Queria seu contato para falarmos sobre uma ajuda que eu queria te pedir….

Obrigado desde já,,,,,

Responder
DAVI 12 de outubro de 2014 at 17:43

Na liberdade é fantástico ,muitos restaurantes japones com sua culturas expandindo neste São Paulo.Gostei da reportagem!

Responder