DestinosNacional

Morro de São Paulo e Boipeba: Dois paraísos baianos

8 de outubro de 2014 2 Comentários

Capa

Localizados no arquipélago de Tinharé, as vilas de Morro de São Paulo e Velha Boipeba são lugares ímpares para quem busca por ótimas férias ou somente uns dias Off das vidas agitadas que se leva no dia-a-dia. A região, mais conhecida como Costa do Dendé por abrigar ainda muitas espécies dessa árvore típica de onde é extraído através de seu fruto o tão conhecido azeite de dendê, – possibilita acesso somente de barco ou em pequenas aeronaves fretadas, tendo como os aeroportos mais próximos o da cidade de Valença e da capital Salvador.

Em Boipeba qualquer visitante certamente passará por maravilhosos dias de muita tranquilidade e deslumbrando incríveis cenários de praias desertas com águas claras e temperaturas bem agradáveis, além de perfeitas piscinas naturais que se formam na maré baixa. Em Morro de São Paulo, a beleza também triunfa nesse lugar, praias também com águas claras e quentes, admiráveis piscinas naturais, junto com a agitação do lugar que chama a atenção para a movimentação nas principais praias, de bares e restaurantes com música ao vivo, tanto de dia como de noite.

Dois paradisíacos destinos onde é possível conciliá-los em uma só viagem, bastando apenas programar bem seus dias para não perder nenhum dos atrativos que eles oferecem.

Passeios? Há muitas opções do que se fazer e elas vão desde trilhas para as magnificas praias mais distantes até passeios de barco pelas ilhas ou andar de caiaque beirando as praias. Atividades para todos os gostos e idades. E para quem deseja ter uma visão panorâmica das vilas e das praias, os mirantes são ótimos para isso.

Vamos conhecer esses dois paraísos?

Morro de São Paulo

Primeira Praia.

Primeira

Segunda Praia.

Segunda

Terceira Praia.

Terceira

Quarta Praia.

Quarta

Quinta Praia (Praia do encanto).

Quinta

Praia da Gamboa.

Gamboa

Pôr do sol na Fortaleza.

Fortaleza

 

Boipeba

Praia Boca da Barra.

Boipeba

 

 

Boipeba 2

Praia de Tassimirim.

Tassimirim

 

 

Tassimirim 2

Piscina natural formada na maré baixa.

Piscina

Praia da Cueira.

Cueira

Rio Piã – um braço de mar do rio do Inferno.

Seja sua escolha por Morro de São Paulo, Boipeba ou pelos dois destinos juntos, se apaixonar por ambos é algo praticamente certo de acontecer, e querer voltar logo será uma vontade inevitável que surgirá.

Boa viagem!

 

 

Texto e fotos: Falando de Viagem.
Para mais informações acesse: http://www.falandodeviagem.com.br

Veja Também

2 Comentários

larissa 8 de outubro de 2014 at 15:08

Quero muito ir nesses dois paraísos!
tudo anotado. obrigada pessoal!

Responder
Julia 20 de outubro de 2014 at 13:25

A Bahia é o melhor estado do Brasil! Sou apaixonada por esses cantinhos! E vale mtooo a visita nesses lugares citados!

Responder