DestinosFoz do IguaçuNacionais

O que fazer em Foz do Iguaçu?

15 de junho de 2017 0 comentário

Há dúvidas sobre o que fazer em Foz do Iguaçu, além de conhecer as mundialmente famosas Cataratas. Porém, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o destino possui outros pontos turísticos que valem a visita. Além de passeios diferentes para quem quer ver as quedas d´água.

Parque Nacional Iguaçu

O que fazer em Foz do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu está do lado brasileiro das cataratas e possui uma estrutura com muitos passeios e vistas diferentes. Como:

Panorâmico de helicóptero: uma das muitas formas de se observar as belas quedas das Cataratas do Iguaçu é lá de cima, num passeio panorâmico de helicóptero. Esse é um dos passeios mais requisitados nas Cataratas! Tem opções de voos de 10 e 35 minutos.

Macuco Safari: o passeio começa com uma trilha pela Mata Atlântica e termina com uma aventura dentro do Rio Iguaçu. São 600 metros de trecho cheio de paisagens impressionantes e um “banho de cachoeira” indescritível!

Trilha do Poço Preto: esse passeio relembra todo o caminho que os índios faziam para contornar as Cataratas do Iguaçu. São 9 kms que podem ser feitos com caminhada, bicicleta ou carro elétrico. Depois, você pode apreciar o Rio Iguaçu com uma navegação em um barco a motor. A volta é feita pelas corredeiras, com passagem pela Ilha dos Papagaios.

Trilha das Bananeiras: esse passeio é para quem quer esquecer do mundo e se aventurar no Parque Nacional Iguaçu. O trajeto de 1,5km pode ser feito a pé ou em veículo elétrico, além de combinado por um passeio navegando pelo Rio Iguaçu. Retornando ao cais Bananeiras, você também pode alugar caiaques infláveis para explorar ainda mais a região.

Marco das Três Fronteiras

No Marco das Três Fronteiras é onde acontece o encontro entre Brasil, Argentina e Paraguai. Além disso, os Rios Paraná e Iguaçu também se juntam e proporcionam uma bela paisagem durante o pôr do sol.

O ponto turístico passou por uma revitalização há pouco tempo, e hoje é lugar indispensável pra quem visita Foz do Iguaçu.

Ao caminhar pelas praças e ambientes, uma “viagem” no tempo com a Vila Cenográfica das Missões Jesuíticas, que faz a ambientação histórica do local em que viviam os índios e os padres jesuítas nos séculos 16 e 17.

Além de poder ter um belíssima vista do Rio Iguaçu e Paraná, enquanto faz uma refeição no Restaurante Cabeza de Vaca.

Usina de Itaipu (Foz do Iguaçu)

A Usina de Itaipu é a maior geradora de energia elétrica do mundo! Ao fazer o passeio de Visita Panorâmica, você pode chegar ao vertedouro da usina, que tem uma bela vista.

Uma das paradas feitas na Visita Panorâmica é no mirante central. De lá, dá pra ver em destaque a barragem e o vertedouro e o trajeto é todo feito em ônibus de dois andares.

Também é possível conhecer os detalhes em um passeio inesquecível pelo seu interior. O Circuito Especial passa pela sala de comando central, pelo condutos da usina e muito mais.

Parque das Aves

O que fazer em foz do iguaçu

Está a caminho do Parque Nacional do Iguaçu e é uma parada obrigatória! O Parque das Aves tem 16,5 hectares de Mata Atlântica e cerca de 143 espécies diferentes. Lá, você vivenciará uma experiência com mais de 1300 aves, como chegar bem pertinho de um tucano, por exemplo.

Ciudad Del Este

Pertinho de Foz do Iguaçu, a Ciudad Del Este fica no Paraguai e é bastante conhecida pelas boas compras que dá pra fazer por lá. Cheia de lojas de eletrônicos, perfumes, brinquedos, roupas e acessórios e muito mais. Para chegar até o país vizinho, é preciso passar pela Ponte da Amizade.

Templo Budista

Muito visitado pelos turistas em Foz do Iguaçu, o Templo Budista está localizado numa região mais alta, proporcionando uma vista do centro da cidade e da Ciudad Del Este (Paraguai). Além de poder conhecer um pouco a filosofia de Buda, claro.

Hotel Belmond

O que fazer em Foz do Iguaçu

Único dentro do Parque Nacional do Iguaçu, o hotel permite que os hóspedes tenham acesso às Cataratas mesmo antes do parque abrir. Além de oferecer quartos com uma vista maravilhosa e restaurantes deliciosos.

Parque Nacional Iguazú

O lado argentino das Cataratas fica no Parque Nacional Iguazú. Lá tem várias opções de trilhas para se fazer, cada uma com níveis diferentes de dificuldade, de acordo com a quantidade de metros de caminhada. A mais tranquila tem 655 metros, enquanto a mais longa tem 7 mil metros.

O Trem da Selva faz um caminho de 25 minutos entre as estações Central e Garganta del Diablo. Além de ser um passeio ótimo, o trem é movido a gás natural e seu trajeto se converteu em um dos passeios mais atraentes do Parque.

A Garganta do Diabo é a maior e mais impressionante de todas as quedas das Cataratas do Iguaçu. Apesar da maior parte da queda ficar no lado argentino, ela é dividida pela linha de fronteira entre o Brasil e a Argentina, e os dois fornecem uma bela vista.

Conheça outros destinos no Sul do Brasil!

Veja Também