DestinosInternacionaisNova York

O que fazer em Nova York? 7 atrações imperdíveis!

27 de setembro de 2017 0 comentário

O que fazer em Nova York? Difícil definir em um único post! Mas tentamos reunir as atrações que mais encantam os visitantes na “Big Apple”.

O que fazer em NYC?

#1 Central Park

Cenário de inúmeros filmes e seriados, o Central Park é um passeio obrigatório em Nova York. O parque é grande e tem muitas atrações dentro dele e nos seus arredores. Reserve um tempo para encontrar tranquilidade na agitada cidade que é conhecida como a “Capital do Mundo”.

#2 Museus

Museus e galerias de arte não faltam em NY! Tem para todos os gostos. A dica é escolher o que mais combina com você. Por exemplo: O Metropolitan Museum of Art, o MET, abriga arte antiga, oriental, pinturas europeias e até armaduras. O Museu Americano de História Natural contém fósseis, obras pré-históricas e que demonstram a evolução de alguns animais.  O Museu de Arte Moderna, o MoMa, tem a sua coleção dedicada à arte moderna com fotografias, esculturas, colagens e mais.

#3 Times Square e seus Arredores

Painéis luminosos, lojas de marcas mundialmente conhecidas, restaurantes, lanchonetes e cafés famosinhos, assim é a Times Square. O local concentra uma grande quantidade de turistas que dividem espaço com artistas de rua. Na região ainda está a Broadway e suas casas de show dedicadas à grandes produções de musicais.

#4 Soho, Village e Chelsea

Os três bairros são ótimos para passear sem roteiro definido, observar a arquitetura e descobrir cantinhos charmosos de Nova York. No Soho há lojas exclusivas, confeitarias, cafés, lofts e galerias de arte. A dica no Village é se encantar com as casinhas, curtir a noite em algum dos clubes de jazz e descansar no Washington Square Park. É no Chelsea que fica o High Line – parque suspenso e o Chelsea Market, aos finais de semana o destaque são as feirinhas gastronômicas espalhadas pelas ruas do bairro.

#5 Lower Manhattan

Na parte baixa de Manhattan ficam o Civic Center e o Financial District. O Civic Center abriga os prédios do Governo. No Financial District está a Wall Street, o Charging Bull, a Fearless Girl, a Igreja da Trindade e o Memorial ao World Trade Center. É também dessa região que saem os passeios rumo à Estátua da Liberdade.

#6 Brooklyn, Bronx e Queens

Vale explorar as regiões mais afastadas do centro de Nova York! O Brooklyn tem áreas queridinhas dos descolados –  Williamsburg é a principal delas -, e vários outros pontos bastante visitados, como: o Prospect Park, o Brooklyn Museum e o Dumbo.  O New York Botanical Gardens, que é um vasto e bonito Jardim Botânico, e o estádio dos Yankees são as atrações do Bronx. No Queens visite o Flushing Meadows Corona Park e o Estádio dos Mets.

#7 NY vista do alto

Os edifícios mais conhecidos para admirar Nova York do alto são o Empire State e o Rockefeller Center. Atualmente, outros locais estão atraindo visitantes dispostos a ver a cidade de pontos diferentes dos tradicionais, como: o One World Observatory, o restaurante Asíate e o bondinho que sai de Manhattan rumo a Roosevelt Island.

Quer conhecer Nova York? Fique atento às promoções de passagem aérea.

Confira outras dicas de destinos internacionais! 

Veja Também