Dicas de ViagemNo Aeroporto

Os Melhores Lounges do Mundo

16 de maio de 2013 0 comentário

André Fran - Sala Vip Capa

Conforme prometido na última coluna: os Melhores Lounges de Aeroporto do Mundo.

Pois é, na última coluna narrei as necessidades e percalços para se conquistar a dádiva de descansar em um desses oásis da vida moderna. Já dá pra imaginar o quanto é recompensador depois de horas enlatado na classe econômica entre dois obesos mórbidos ter o privilégio de relaxar por algumas horas como um sultão e ser mimado como uma celebridade hollywoodiana. Se não deu, agora vai dar. Confiram!

 

Frankfurt Airport (Alemanha)

Espaços reservados, buffet delicioso, internet rápida e gratuita, sala de TV, poltronas agradáveis… Isso você encontra em praticamente todas as salas VIP. Agora, um lounge que tem seu próprio Terminal? Nesse da Lufthansa em Frankfurt, na hora do seu vôo, você faz o check-in direto por ali sem estresse ou filas. Mais “privativo” impossível!

 

Changi (Singapura)

Esse eu nunca fui, mas meu colega de viagens Felipe UFO, que conhece boa parte dos aeroportos do planeta, destaca como o melhor aeroporto/ lounge do mundo! Se bem conheço seu gosto por diversão nas horas vagas diria que essa opinião está diretamente relacionada ao escorrega de 4 andares dentro do lounge!

 

Heathrow (Londres)

Esse é para os esfomeados. Nada melhor do que, após horas ininterruptas de comida de avião, poder desfrutar de uma boa refeição completa e fresquinha. Os buffets geralmente cumprem bem o seu papel, mas o lounge Concorde, no Heathrow tem seu próprio restaurante. Com garçom e tudo!

 

Ataturk (Istanbul)

Mesa de sinuca, biblioteca, cadeiras de massagem… Se der mole você passa o dia aqui e acaba perdendo a hora do seu vôo. Uma característica interessante são as salas de oração muçulmanas, separadas por sexo. Um dos lounges com a decoração mais bela que já fui também.

André Fran Sala VIP Avianca

Avianca (Bogotá)

Algumas salas VIP se especializam em diversão, outras na comida, algumas se destacam pela arquitetura, acessibilidade… Poucas conseguem ser boas em todas as áreas como as que fui da Avianca. Destaque para o atendimento! Não sei se é o calor do povo latino, mas de que adiantam todas as regalias sem um sorriso acompanhando, né?

 

 

 

 

Nos encontramos por aí!

 

André Fran (@franontheroad) viaja o país e o mundo com seu projeto de TV, seu livro e palestras sobre suas aventuras e lições. É um dos criadores/apresentadores da série de TV “Não Conta lá em Casa” (Multishow), onde quatro amigos encaram os roteiros mais polêmicos do planeta e semanalmente escreve aqui no nosso blog!

Veja Também