AracajuDestinosNacional

Parabéns Aracaju

17 de março de 2014 0 comentário

Aracajuu

Com estrutura de capital, mas preservando o ar de cidade pequena, Aracaju completa 159 anos e continua encantando quem a visita.

No dia do seu aniversário, nós, do Blog da Avianca não poderíamos encontrar outra maneira de homenagea-la, a não ser exaltando suas belezas.

Aqui vão as nossas dicas para que você desbrave a cidade de ponta a ponta e aproveite ao máximo a sua estada na “Cidade do Caju”

MUSEU DA GENTE SERGIPANA: Inaugurado em 2011, ele remonta a história, a cultura e as tradições do povo sergipano, abusando da tecnologia e da interativa. No que se diz respeito à tecnologia, é facilmente comparado ao Museu do Futebol e o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo. Lá você aprende ainda o famoso idioma “sergipanês”!

CRÔA DO GORÉ: Banco de areia que surge sempre que a maré abaixa. Para chegar lá, você precisa ir até a praia do Mosqueiro e pegar um barco ou Catamarã. A viagem não dura mais do que 15 minutos, mas no percurso você vai contemplando uma paisagem incrível e preservada. O nome Goré vem do morador mais comum da ilha, um pequeno crustáceo da família dos siris. O pequeno banco de areia ainda conta com um bar queoferece petiscos e bebida gelada, é uma excelente lugar para esquecer da vida.

ORLA DO ATALAIA: Um dos cartões postais de Aracaju, a Orla que tem 6 km de extensão oferece muitas opções de lazer, gastronomia e hotelaria. É lá que está a Passarela do Caranguejo, o Oceanário e o Centro de Cultural e Arte. Mesmo com tantas opções na Orla, sem dúvida um ponto que merece destaque é a Praia do Atalaia, uma das mais bonitas e procuradas praias do Sergipe!

PALÁCIO OLÍMPIO CAMPOS: Inaugurado em 1863 e tombado em 1985, foi durante 10 anos (de 1985 a 1995) sede do Governo do Estado. Desde então é um museu que remonta a história política do estado.

OCEANÁRIO: Mantido pelo Projeto Tamar, o Oceanário de Aracaju abriga mais de 60 espécies de animais divididos em tanques de água doce e salgada. É uma ótima opção de diversão para a família toda. O ponto alto e de maior procura é as 16:30 hs quando os tubarões são alimentados.

MERCADO MUNICIPAL ANTONIO FRANCO: Se você está à procura de artesanato e bordados a preços baixos, aqui é o lugar! Anexo ao Mercado, você ainda encontra Thales Ferraz, especializado em comidas típicas.

TELEFÉRICO DO PARQUE DA CIDADE: O passeio dura aproximadamente 25 minutos e do alto você tem uma visão privilegiada de toda a cidade. Destaque, também, para o zoológico que fica dentro do Parque. Do alto da sua cadeirinha você pode apreciar, além da vista, leões, macacos, ursos etc.

ORLA DO PÔR-DO-SOL: Se tem um lugar que merece destaque pela beleza natural, esse lugar é a Orla do Pôr do sol. Localizada na região do Mosqueiro, o nome já diz tudo, é sem dúvida um dos pôr do sol mais lindo do Brasil!

Se você tem alguma dica de Aracaju que não foi mencionada pelos nossos blogueiros, mande para a gente!

Nós temos voos para Aracaju partindo de Salvador e Brasília, que ligam a muitos outros destinos. Não perca mais tempo, venha conhecer esse paraíso de perto!

Veja Também