DestinosFlorianópolisNacionais

Parabéns Florianópolis!

23 de março de 2014 0 comentário

fln

Hoje é dia dela, a “Ilha da Magia” completa 288 anos e está cada dia mais bonita e pronta para encantar os milhares de turistas que desembarcam por lá todos os meses.

Claro que nós do Blog não poderíamos deixar de prestar a nossa homenagem a Floripa!

Quando ir: O verão é sem dúvida a época mais procurada e portanto a mais cheia. Se você procura por badalação, festas e agito, esse é a melhor época. Agora, se estiver indo para curtir com a família, sem ter que brigar por um espaço na praia, a melhor época é outubro. Nesse período você não vai encontrar muitas festas, mas os dias já são de sol forte e com praias mais vazias.

O que fazer:

– ilha do Campeche: Presente em 10 de 10 listas de o que fazer em floripa, a ilha é a única do Brasil tombada pelo Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional. Suas praias são de águas calmas e transparentes. Ela oferece também, trilhas que levam a paisagens lindas, como a da Pedra Fincada, ou ainda á sítios arqueológicos (ingresso de R$ 6,00 a R$ 15,00).

– Lagoa da Conceição: Localizada no centro de Floripa, é o lugar certo para encontrar um barzinho ou um restaurante. Nos finais de semana acontece por lá uma das feirinhas mais famosas da cidade.

– Praia da Joaquina: Ponto de encontro dos surfistas é uma das praias mais famosas do Brasil. A praia oferece boas opções de restaurantes com gastronomia variada, prontos para atender a qualquer paladar.

– Centro Histórico: O roteiro começa na Catedral Metropolitana, passa pela Praça Pio XV, Museu Casa Victor Meireles, Museu Histórico de Santa Catarina (antiga sede do governo do estado) e chega na Casa da Alfândega, ótima opção para comprar presentes e lembranças. Essa é a nossa dica de roteiro, mas como esse percurso é feito a pé, bastando pegar um mapa da cidade em qualquer hotel ou centro de informação aos turistas, que você pode incluir outros pontos que tenha vontade de conhecer.

– Projeto Tamar: ótimo lugar para visitar com a família. Por lá você vai encontrar 3 das 5 espécies de tartaruga marinha do nosso litoral. Vale a pena a visita para conhecer um pouco mais sobre o ótimo e constante trabalho de preservação e conscientização que os biólogos fazem além de ser muito divertido para as crianças.

– Casa Açoriana: Ótima opção para conhecer e ainda comprar artesanato local. Lá você encontra desde objetos de cerâmica,até rendas e mantas, todas feitas manualmente.

Como chegar: Temos voos diários partindo de: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Chapecó. Confira aqui ao lado.

Mande também a sua dica de floripa! Quem sabe ela não aparece por aqui.

Veja Também