DestinosNacionalPorto Alegre

Parabéns Porto Alegre!

26 de março de 2014 0 comentário

POA 4

A capital gaucha completa mais um ano cheia de charme e estilo. Nós aqui do Blog vamos dar todas as dicas para você aproveitar tudo que ela tem para oferecer.

Quando ir?

Porto Alegre é linda durante o ano todo, mas sem dúvida seus atrativos estão no período do inverno, quando a cidade chega a registrar temperaturas negativas. O certo é que seja no inverno ou no verão, no frio ou no calor, você encontrará muitas coisas para fazer e muitos lugares para conhecer!

O que fazer?

Mercado Municipal: Localizado na Praça XV de Novembro, é o mercado mais famoso da cidade. No primeiro andar ficam as bancas – aqui a sugestão é para tomar um sorvete na famosa banca 40. No segundo e disputado andar ficam ótimas opções de restaurantes com comidas regionais Chegue cedo para garantir o seu lugar e saboreie a deliciosa gastronomia dos pampas.

Praça da Alfândega: Um dos cartões postais da cidade, é ainda o endereço da famosa Feira do Livro de Porto Alegre (acontece apenas de outubro a novembro). Por lá você encontra, também, uma estátua do Mario Quintana e Carlos Drummond de Andrade, vale ou não uma visita?

Praça da Matriz: São inúmeras as opções para você conhecer aqui. À direita está o Theatro São Pedro, um dos mais antigos e bonitos do Brasil. Aproveite para tomar um café no charmoso restaurante do Theatro. De lá você conseguirá ver o Palácio da Justiça, a Catedral Metropolitana e o Palácio Piratini, sede do Governo do Estado. 

Parque Farroupilha: Conhecido com o Parque Redenção é o maior e mais famoso parque da cidade. Ideal para uma boa caminhada ou um passeio com a família.

Happy Hour: Sem dúvida o melhor lugar para curtir um Happy Hour é o bairro da Cidade Baixa, o mais boêmio da cidade. São ótimas opções de restaurantes, pubs e bares que agradarão a todo tipo de público.

Onde Comer

Churrascaria Giovanaz: Um dos melhores espetos corrido de Porto Alegre. Quem quer conhecer a famosa carne gaúcha, precisa conhecer.

Galpão Crioulo: Uma das mais famosas churrascarias da cidade, o Galpão oferece além das carnes, comida regional e shows tradicionalistas do Rio Grande do Sul.

Gokan Sushi: Se você quer fugir das carnes, que tal um japonês? Localizado em uma das zonas mais nobres da cidade, tem uma variedade de dar inveja a qualquer restaurante. É um prato cheio para os amantes da culinária nipônica.

 

Nós temos voos para Porto Alegre partindo de: São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. Confira aqui ao lado!

Veja Também