DestinosNacionalRecife

Parabéns Recife!

12 de março de 2014 1 Comentário

Recife

A “Capital do Frevo” está fazendo aniversário, são 477 anos encantando quem a visita!

E como formar de homenagear uma das cidades mais famosas, bonitas e festeiras do Brasil, separamos algumas dicas e curiosidades para você:

FEIRA DO RECIFE ANTIGO: Todo o domingo, no Bairro do Recife Antigo, acontece uma das feirinhas mais charmosas da cidade. A Rua do Bom Jesus é tomada por 150 barracas que vendem de tudo. Por lá você encontra desde doces típicos, bordados, objetos em cerâmica, até roupas e acessórios. Por estar localizada na região mais histórica de Recife, vale a pena caminhar pelo bairro e descobrir outros pontos imperdíveis como o Observatório Cultural Torre Malakoff e o Teatro Apolo.

CASA DE CULTURA: Antiga casa de detenção (1867 até 1973), hoje a casa de cultura abriga mais de 100 lojas de artesanato e da gastronomia regional. Uma delas, em umas das celas, remonta com era a vida dos presidiários de antigamente.

OFICINA DE CERÂMICA FRANCISCO BRENNAND: Considerado o maior escultor vivo do Brasil, Brennand abre as portas do seu ateliê para quem quiser conhecer o seu trabalho. Em um espaço de 15 mil metros quadrados, você poderá contemplar centenas de esculturas do artista. Suas obras também podem ser vista por toda a cidade. Destaque para o obelisco do Marco Zero.

PRAIA DE BOA VIAGEM: Uma das praias mais famosas e procuradas de Recife, a Praia de Boa Viagem é a mais “democrática” da cidade. Com 7 km de extensão e algumas piscinas naturais, a praia é destino certo para quem busca diversão. Seu enorme calçadão com quiosques, quadras esportivas, academias e pista de cooper, prometem agradar a todos que a visitarem.

ARENA PERNAMBUCO: Um dos 12 estádios da Copa do Mundo, a Arena recém-construída é sem dúvida uma das mais bonitas. Com capacidade para 46 mil pessoas e com conceito multiuso, ela está preparada para receber muito mais do que jogos de futebol. Lá serão realizados, também, shows, convenções e eventos. Para os amantes da bola, é sem dúvida uma parada obrigatória

CAPELA DOURADA: Erguida em 1696, é considerado o monumento barroco mais precioso do estado. Seu altar é todo revestido de ouro, do chão ao teto, e divide espaço com esculturas e painéis com imagens bíblicas e sacras.

PASSEIO DE CATAMARÃ PELO CAPIBARIBE: Cortado por rios e pontes, a cidade de Recife é ideal para um passeio de Catamarã. Os passeios que duram pouco mais de 1 hora apresentam à cidade de um ângulo diferente. No trajeto estão as três ilhas do centro da cidade, além de alguns cartões postais como o Palácio do Governo, o Marco Zero, e o Casario da Rua da Aurora.

 

Deu vontade de conhecer?

Nós temos voos diários partindo de: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Salvador e Petrolina. Confira as nossas opções aqui ao lado e conheça a cidade conhecida como “Veneza Brasileira”

Veja Também

1 Comentário

Renata Pires 28 de abril de 2014 at 12:36

Parabéns ao Recife. Quem conheça a Veneza Brasileira com certeza vai querer voltar. Saudades do Recife.E se for ao Recife, vá de Avianca, com certeza uma viagem muito agradável.

Responder