Novidades

Recebemos o nosso primeiro A320neo

13 de outubro de 2016 1 Comentário

Somos a segunda na América do Sul a receber o A320Neo e a primeira das Américas a operá-lo com motores LEAP-1A CFM International

A320NEO Avianca

Recebemos o nosso primeiro A320neo em cerimônia de entrega realizada na sede da Airbus, em Toulouse (França), que contou com a participação de executivos da aérea brasileira e da fabricante. A companhia é a segunda na América do Sul a receber o modelo e a primeira das Américas a operá-lo com motores LEAP-1A CFM International. Equipada com a cabine Space Flex para oferecer alta eficiência e mais conforto aos passageiros, a aeronave está configurada com 165 assentos, garantindo amplo espaço entre as poltronas.

Operações com o A320Neo

Nos próximos anos, vamos receber 62 aeronaves da Família A320neo. O modelo tem as tecnologias mais recentes, incluindo motores de última geração e dispositivos Sharklets nas pontas das asas. Juntos,  eles proporcionam economia de combustível.

“Na Avianca Brasil, somos movidos pela inovação. Procuramos sempre olhar à frente, antecipando as últimas tendências para entregar o melhor produto possível aos nossos clientes. Recentemente, fomos a primeira companhia aérea na América do Sul com internet a bordo. O A320neo representa mais uma etapa nessa estratégia de negócio”. Afirmou Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil. Operamos, atualmente, aviões com a idade média mais baixa em toda a América Latina, de 3,7 anos. “Graças à sua ecoeficiência, conforto superior e excelente confiabilidade, o A320neo garantirá não apenas a renovação contínua da nossa frota, como também permitirá que continuemos a oferecer a melhor experiência de voo no país”, confirmou o executivo.

A320NEO Avianca

“A Airbus tem o prazer em entregar o primeiro A320neo da Avianca Brasil”, destacou Rafael Alonso, presidente da fabricante para a América Latina e Caribe. “O A320neo é uma aeronave de alta performance e ajudará a transformar e modernizar a frota da Avianca Brasil, ao passo em que melhorará sua eficiência e reduzirá o impacto ambiental. Não temos dúvida de que essa aeronave estará perfeitamente adequada à estratégia de renovação de sua frota”.

A Aeronave

Esta é a linha de produtos de corredor único mais vendida no mundo. Tem, aproximadamente, 4,8 mil pedidos de 87 clientes desde seu lançamento em 2010, o que representa quase 60% do mercado. Graças à sua cabine mais ampla, todos os membros da Família A320neo oferecem conforto imbatível. Nos tornamos clientes da Airbus em 2010 e operamos mais de 40 aeronaves da Família A320 e um cargueiro A330.

Saiba mais sobre o A320neo da Avianca Brasil pelo infográfico abaixo e acessando os nossos perfis nas redes sociais: Twitter (@AviancaBrasil), Facebook (Avianca Brasil), YouTube (AviancaBr), Flickr (avianca) e LinkedIn (Avianca Brasil).

Veja Também

1 Comentário

Iniciamos a operação do segundo A320neo - Blog Avianca 1 de junho de 2017 at 15:43

[…] Saiba como foi a chegada do primeiro A320neo aqui. […]

Responder