Relatos

Resoluções de Viagem para 2015

8 de janeiro de 2015 1 Comentário

tuvalu

Destinos, roteiros, experiências, dicas… Em vez de separar e listar cada uma dessas resolvi juntar tudo em um Top 5 imperdível. Um apanhado de coisas daquele tipo que você sempre olha e pensa: “Um dia ainda vou fazer isso…”. Só que a vida é agora! Você prefere olhar pro seu feed do Instagram daqui a alguns anos e relembrar momentos incríveis ou ficar imaginando o que poderia ter sido? Prefere ficar na segurança do Netflix em casa ou arriscar voar em busca daquele lugar mágico que salvou no seu board “Travel” do Pinterest?  Seguem então uma lista para você olhar e decidir: desse ano não passa! E viajar em busca de seus sonhos.

 

  • Praia Paradisíaca: não pode faltar na lista. Bora-Bora, resorts caríssimo nas Maldivas que valem cada centavo (de dólar), aquele passeio de barco pelo chique e belíssimo Mar Adriático não precisa ser só de jet-setters europeus e do Galvão Bueno, go for it! Ou então busque areias brancas e mar azul mais exclusivos, rústicos e distantes como a pequena e encantadora Tuvalu no Sul do Pacífico.

 

  • Natureza: cenários e visuais incríveis não se limitam às praias, e até tem quem prefira o campo. Que tal ignorar a distância, tempo de voo e orçamento e finalmente reservar um tempo na agenda para conhecer a Nova Zelândia, por exemplo? Montanhas incríveis, verde sem fim, passeios, trilhas e escaladas em cenários dignos de “Senhor dos Anéis”.

 

  • Eventos raros: esse ano eu tive a felicidade de testemunhar dois dos mais raros eventos da natureza: uma aurora boreal e uma erupção vulcânica. No mesmo dia! Viu? Não é tão difícil. Basta que você escolha a época certa e esteja disposto a conhecer um destino incrível, maravilhoso e meio fora dos roteiros tradicionais, como a Islândia no Inverno.

vulcao

  • Cenário de filme: porque em vez de selecionar seu destino em revistas de turismo, sites de viagem ou blogs de amigos você não tenta algo inovador. Lembra aquele filme que te encantou mais pelos cenários do que pelo roteiro, trilha sonora ou atuações? Busque reviver as cenas que te impressionaram ao vivo. A dois, melhor ainda!

 

  • On the road: nada melhor para se sentir um autentico viajante do que encorar a estrada. Alugue um carro… Ou, melhor ainda: uma motor home e escolha um roteiro que tenha várias paradas interessantes mas que também permita que a estrada em si seja parte da atração. Rota 66 nos EUA, Provence na França, Toscana na Itália…. Todas essas opções farão com que você se sinta descobrindo um território novo por si mesmo.

Veja Também

1 Comentário

José 19 de janeiro de 2015 at 17:08

Esse ano eu to determinado e focadão!

Responder