DestinosNacionaisRio de Janeiro

O que fazer no Rio de Janeiro durante o inverno?

15 de agosto de 2017 0 comentário

Rio de Janeiro

O clima do Rio de Janeiro durante o inverno é predominantemente seco. As temperaturas são mais amenas do que as do verão, variando entre 18°C e 25°C. Geralmente o sol está presente e há ventos frios.

Os banhos nas águas dos mares cariocas são menos frequentes nessa época do ano. Porém, há muitas atrações que podem ser melhor aproveitadas na baixa temporada.

Sabe aqueles pontos turísticos que estão sempre lotados nos meses das férias de verão, como o Cristo Redentor, o Museu do Amanhã e o Bondinho? Então, o inverno é a época certa para visitá-los. Você não precisa disputar lugar com dezenas de turistas.

Para quem gosta de esportes e do contato com a natureza, o inverno é também um ótimo momento para visitar parques e fazer trilhas. Veja o que fazer!

#1 Passeie pelo centro do Rio de Janeiro

Visite as atrações do centro do Rio com tranquilidade, sem pegar as grandes filas dos museus. Tire fotos da área revitalizada sem que outras pessoas façam parte do seu registro.

Você pode começar o passeio pela Igreja de Nossa Senhora da Candelária e depois visitar espaços culturais. Entre eles o Centro Cultural Banco do Brasil, o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio.

Passe pela Praça Mauá e caminhe pela região portuária até o AquaRio – Aquário Marinho do Rio de Janeiro. Aproveite o passeio pelo centro para degustar as delícias da Confeitaria Colombo fundada em 1894.

#2 Conheça os famosos Pontos Turísticos

Aproveite para fazer os passeios que geralmente são os mais disputados da cidade do Rio de Janeiro: o Corcovado e o Pão de Açúcar.

Fique atento se o céu está sem nuvens e neblina antes de subir ao Cristo Redentor. Tente fazer o passeio no final da manhã.

Se quiser apostar em uma maneira diferente de subir o Morro da Urca, utilize a trilha. Você pode continuar a subida ao Pão de Açúcar e/ou descer o morro de Bondinho.

#3 Admire as belezas naturais e históricas

Além de ser tranquilo e bonito, o Parque Lage proporciona uma vista bem legal do Cristo Redentor em meio a paisagem que o cerca. O local abriga ainda um café no pátio de um palacete histórico.

Caminhe às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas até a altura da Rua General Garzon, que nos leva para o próximo ponto a ser desbravado – o Jardim Botânico – e aprecie mais um dos cenários incríveis do Rio de Janeiro.

Conheça o Jardim Botânico do Rio de Janeiro com sua grande diversidade de flora, monumentos e instituto de pesquisa.

#4 Relaxe nas praias e aplauda o pôr do sol no Arpoador

Pode ser que você não tenha coragem de entrar no mar, mas as praias continuam lindas e prontas para serem admiradas.

Por isso, passe alguns momentos nas areias cariocas descansando, caminhe pelos calçadões, pedale pela ciclovia, tome uma água de coco e no fim da tarde vá ao Arpoador para recarregar as energias com um belíssimo pôr do sol.

#5 Faça trilhas

No verão, o calor do Rio de Janeiro é bastante intenso, o que torna as subidas nas trilhas mais desgastantes do que no inverno.

O clima mais ameno ajuda quem quer se arriscar em uma atividade física para ver a Cidade Maravilhosa do seu melhor ângulo: do alto.

As trilhas mais famosas são: Pedra Bonita, Pedra da Gávea, Morro Dois Irmãos, Costão de Itacoatiara, Pedro do Telégrafo e Trilha da Urca.

 

Conheça mais atrações do Rio de Janeiro!

Saiba o que fazer em um dia no Rio!

Veja Também