Gastronomia

Tapioca e o Brasil

7 de junho de 2014 0 comentário

 

                                                                                Foto Tapioca

Adorada nos quatro cantos do Brasil, a Tapioca está presente no dia-a-dia do Brasileiro. Seja doce ou salgada, no café da manhã ou como sobremesa, é uma unanimidade nacional. Mas você sabe a origem dessa delícia?

De origem tupi-guarani, no nordeste brasileiro, ela era usada no inicio para substituir o pão, na época da colonização. Sua matéria-prima, a mandioca, é uma das raízes mais conhecidas do mundo e também tem sua origem na América do Sul.

No Brasil, muitos estados disputam o título de “pai” dessa iguaria. Há quem diga que é Pernambuco que merece esse título, desde a época das capitanias hereditárias. Para os baianos, na verdade é o seu estado que merece essa honraria. Os cearenses não ficam para trás e também reivindicam o título, eles têm certeza que a tapioca nasceu por lá. Alagoanos, Sergipanos, Paraibanos, Potiguares, enfim todo o nordeste quer ter a honra de dizer que é o estado da Tapioca.

Mas afinal, quem merece esse título?

Nós aqui do Blog, vamos dar uma dica: Que tal conhecer esses estados e tentar descobrir onde surgiu a Tapioca? Aproveite as nossas opções de voos para o nordeste e tente desvendar essa questão!

Consulte aqui ao lado todas as nossas opções de voos para o nordeste e todo o Brasil.

Avianca, é por você.

Veja Também