Dicas de ViagemNo Destino

Tecnologia a Serviço das Viagens

17 de abril de 2014 0 comentário

Untitled-1

Tecnologia a serviço da PROMOÇÃO de viagens. A serviço de promover o nobre e engrandecedor ato de VIAJAR que tanto valorizo aqui nessa coluna a cada semana. Todos sabemos, e também já destaquei nos meus textos, as inúmeras maneiras que o combo internet + celular + criatividade trouxeram em termos de ajudas fundamentais (e outras nem tanto) aos viajantes de todo o planeta, mas a revolução digital e tecnológica não tem seu foco específico no turismo, né? Acontece que viajar faz parte da alma humana (como já abordei por aqui), e o resultado é o homem botando a criatividade para funcionar a serviço dessa sua veia exploradora.

 

É aí que entram os dois destaques da vez. Poucas coisas estão chamando mais a atenção da comunicação audiovisual recentemente do que as câmeras Go Pro. Pequenas, portáteis, resistentes, fáceis de manusear e produzem imagens lindíssimas. Perfeito para qualquer viajante, né? A publicidade e o consumidor final perceberam isso rápido e trataram de usar essas pequenas maravilhas posicionadas em lugares estratégicos onde só ela podia chegar: embaixo de carros, na trave dos gols no futebol, pranchas de surfe, topo de balões… Nos permitindo olhar por ângulos nunca antes imaginados. O “GoPro marketing” tomou de assalto agencias e secretarias de turismo em todo o mundo.

 

A outra novidade são os drones. O que começou com um projeto militar que permitia alcançar com um olhar espião ou bombas fatais territórios ermos e perigosos, acabou sendo adaptado para o cidadão comum. Pequenos helicópteros guiados por controle remoto se tornaram brinquedos sérios para aficionados mundo a fora. E juntando um drone teleguiado com uma câmera portátil: voilá! Cenas inacreditáveis de cenários deslumbrantes registradas de uma perspectiva única e nunca antes explorada.

 

Claro que esses registros incríveis uns mais profissionais, outros mais amadores, todos espetaculares, acabaram favorecendo o turismo, as agências de turismo e impulsionando viagens em todo o mundo. Afinal, se alguns lugares são irresistíveis em fotos e em filmagens, imagina quando vistos por ângulos incríveis e em momentos surreais!

 

 

Agora, se você for fera mesmo, consegue unir os tais ângulos incríveis e imagens surreais que resultam em vídeos que parecem saídos diretamente de um filme de ficção cientifica! Como nesse registro de Singapura feito pelo brasileiro Rodrigo Cebrian.  Enjoy! https://vimeo.com/90975668

Veja Também