Internacionais

Tener en casa a tu papa…

24 de julho de 2014 0 comentário

Buenos

Você pode tirar o Maior Evento de Futebol do Mundo de dentro do fã de futebol, mas não tira o fã de futebol de dentro do Maior Evento de Futebol do Mundo. É por isso que, mesmo após o fim do grande evento futebolístico e mesmo com a performance aquém do esperado  da seleção brasileira, sigo usando este maravilhoso campeonato de mote para minhas colunas. Como usei de pano de fundo a Alemanha para escrever o último texto (leia aqui sobre a minha cidade favorita no país: Munique), achei que seria justo e oportuno falar sobre minha cidade favorita no país vice-campeão, nosso co-irmão sulamericano, a Argentina. E, dentro dela, a sua cidade que mais me encanta, a capital Buenos Aires.

 

Tirando de lado as rivalidades no campo esportivo acho esse antagonismo com nossos Hermanos uma tremenda bobagem. Sempre fui muito bem tratado e tenho grandes amigos argentinos. Conseguimos deixar nossas diferenças (e provocações) restritas a nossos respectivos clubes e seleções nacionais. Salvo um recalquezinho fruto de diferenças de situação econômica pontuais, ou um ranço pessoal bobo de um lado ou de outro, esse intercâmbio no mercosul é muito bacana. A verdade é que nossos vizinhos mais marrentos tem muito a nos ensinar. BsAs tem mais livrarias que em todo o Brasil, as Mães da Plaza de Mayo mostram o quão mais politizado é o povo argentino do que o brasileiro,  transporte público dá show em qualquer cidade do Brasil… E por aí vai.

 

Vou aproveitar e citar aqui alguns lugares bacanas de visitar na cidade. Nada de Café Tortoni, Obelisco, Livraria Ateneo… que apesar de interessantes você encontra em qualquer roteiro mequetrefe sobre a cidade. Seguem as Dicas Alternativas de Buenos Aires por André Fran!

 

–          Mine: hotel com design moderno e ao mesmo tempo aconchegante que fica na badalada Palermo Soho.

–          Patio del Liceo: mercado alternativo de artes. Para a galera hipster passear e apreciar.

–          Villa Crespo: break para a namorada. Ruazinha fashion com várias lojas e outlets. Compras.

–          Fifi Almacén: restaurante super charmoso. Parece memso um armazém moderno. Sanduiches, empanadas, wraps… tudo de primeira!

–          Casa-Chic: hotel, loja de decoração e restaurante. Três em um com uma característica em comum: tudo muito fofinho. Perfeito para casais enamorados.

–          Nina Bakery: é tipo a Magonlia Bakery (NY) de Buenos Aires. Só que maior e mais chiquezinha. Ou talvez uma CheeseCake Factory só que não cafona.

 

Essas foram as minhas dicas diferentes de Buenos Aires. Quais são as de vocês?

Veja Também