DestinosInternacionaisRelatos

Um sonho realizado

23 de maio de 2013 1 Comentário

Eu gosto muito de escrever. Foi assim que cheguei a esta coluna. Foi assim que contei minhas histórias em vários meios e para várias pessoas. Escrever é parte de todos os meus principais projetos de vida e de trabalho. Foi a profissão que escolhi. E, mesmo em outras atividades, a escrita está sempre lá presente. Mas, com diz a célebre frase de um dos mais nobres autores de todos os tempos, Thomas Mann: “O autor é alguém para quem o ato de escrever é muito mais difícil do que para uma pessoa normal.”. Sendo assim, nunca me achei bom o bastante para publicar algo. Para mim, livros sempre foram objetos sagrados.

 

Passados alguns anos, e algumas dezenas de viagens com o projeto “Não Conta lá em Casa”, comecei a perceber que, se escrever um livro permanecia intimidador o bastante, pelo menos agora eu tinha uma pá de histórias bem interessantes para contar.  Foi assim que depois de criar um filho (de 4 patas) e plantar uma árvore, decidi que era hora de me tornar um homem completo na mais romântica acepção da palavra. Dois anos mais tarde, realizei este que sempre foi um de meus grandes sonhos. Essa semana foi lançado pela Editora Record, “Não Conta lá em Casa- uma viagem pelos destinos mais polêmicos do mundo”, de André Fran.

 

O livro é um projeto pessoal e revela as minhas visões de alguns dos destinos mais incríveis e experiências mais transformadoras que vivi nesses anos rodando pelos recantos mais inusitados do planeta. Mianmar, de monges rebeldes e templos infindos, a impenetrável Coréia do Norte, o Japão pós-tsunami, o Iraque praticamente em guerra, gatas persas no Irã… Além de histórias de bastidores, dessas que só acontecem em viagens entre amigos, e dicas para o viajante moderno e aventureiro. Está tudo lá!

 

Nada mais estimulante para um viajante do que ouvir (ou ler) os relatos de outro viajante. E um livro tem uma capacidade única, e muito superior às modernosas tecnologias virtuais e produções high-tech, de transportar o imaginário do leitor para outras realidades. Espero que a leitura instigue, provoque e incentive o leitor a desbravar e (por que não?) mudar o mundo!

Ah, editei um Trailer do Livro (original, né?) para dar um gostinho: http://youtu.be/yUc0bhOhnNM

Vocês podem encontrar o livro nas principais livrarias de todo o Brasil.

 

 

André Fran é um dos criadores/apresentadores da série de TV “Não Conta lá em Casa” (Multishow), onde quatro amigos encaram os roteiros mais polêmicos do planeta e semanalmente escreve aqui no nosso blog!

Veja Também

1 Comentário

Kimberly Cruz 23 de maio de 2013 at 17:47

QUERO MUITO!

Responder