Relatos

Uma coluna sobre nada. Ou, um pouco de tudo!

28 de fevereiro de 2013 4 Comentários

Estréio aqui no blog da Avianca anunciando que o tema da minha coluna semanal, ao melhor estilo Seinfeld, será… nada. Sim, nada! Mas fiquem tranquilos porque, no caso, o “nada” pode ser bastante interessante. Explico: quatro anos atrás criei com mais três amigos um projeto que mudaria para sempre nossas vidas. Queríamos encarar as grandes questões da humanidade, fazer a diferença no mundo em que vivemos e aliar isso tudo com o que mais gostamos de fazer: viajar! Foi assim que nasceu a série de TV “Não Conta lá em Casa” (Multishow), onde quatro amigos encaram os roteiros mais polêmicos do planeta em busca de histórias e lições.

 

Cinco temporadas depois já filmei escondido na Coreia do Norte, cruzei a fronteira da Somália, andei de skate com crianças do Afeganistão, testemunhei aterrorizado o cotidiano da guerra no Iraque, participei de uma missão da ONU no Haiti e de um comboio de ajuda humanitária no Japão arrasado pelo tsunami. Fiz amigos na Chechenia, Sarajevo, Etiópia, Mianmar, Irã… E sigo em busca de novos destinos para conhecer, histórias para contar e causas para abraçar. Seja a trabalho ou de férias!

 

E onde é que o “nada”, tema central dessa coluna como anunciado, entra exatamente? É o seguinte: não vou tratar aqui desses destinos inóspitos, perigosos e complexos. Também não falarei sobre as grandes causas que conheci, os personagens fantásticos que cruzaram meu caminho ou os perrengues vividos na estrada. Para isso, os programas estão aí em algum canto da internet (além do livro que lanço ainda esse ano! #jabá). O foco de minhas colunas será tudo (tudo/ nada… sacaram?) que rola em torno do foco central dessas viagens. Escalas agradáveis (de Frankfurt a Istanbul), viagens de férias (de Foz do Iguaçu a Fernando de Noronha), dicas de viagem (onde achar WiFi e como otimizar sua bagagem), além daqueles causos de bastidores, filosofadas on the road e novidades em geral que interessem, por algum motivo, os aficionados por viagem.

 

Ou seja, como puderam perceber nesse primeiro texto: nada. Ou, um pouco de tudo! Depende do ponto de vista! 😉

Veja Também

4 Comentários

Claudia Beatriz 27 de fevereiro de 2013 at 17:15

Muito legal André! Parabéns pela coluna e tenho certeza que a coluna será muiiito legal, com um pouco de tudo! 😉

Responder
Mauro Vendemiatti 1 de março de 2013 at 08:45

Começou muito bem o blog da Avianca. Excelente texto!

Responder
Tito Costa Santos 1 de março de 2013 at 13:27

Disse tudo! Parabéns pela estreia! Abs!

Responder
Matheus Pires 3 de março de 2013 at 13:11

Show de Bola. se eu tivesse junto iria ser melhor. rsrsrs

Responder