Apoios e PatrocíniosDestinosGastronomiaHospedagemInternacionaisSantiago

Valle Nevado na Temporada de Neve: O que você precisa saber!

9 de julho de 2018 1 Comentário

Quer curtir a neve no Chile? Reunimos tudo o que você precisa saber para se planejar e se jogar nessa viagem! Então, veja como chegar, onde se hospedar, onde comer e como aproveitar o melhor do Valle Nevado.

Valle Nevado

Como chegar ao Valle Nevado?

Chegar ao Valle Nevado na Temporada de Neve pode não ser fácil, mas a paisagem compensa e muito. A estação de esqui está a cerca de 3000 metros de altitude, no alto da Cordilheira dos Andes, e a aproximadamente 60 km de Santiago.

O recomendado é contratar um transfer até o Valle Nevado. O serviço pode ser particular, dessa forma você controla seus horários, ou em grupo, com um roteiro mais restrito. Nada te impede de subir de carro a Cordilheira, porém durante o inverno, é preciso contar com as nevascas.

As empresas que fazem o trajeto Santiago – Valle Nevado costumam buscar os visitantes em seus hotéis, parar em uma locadora de roupa e equipamentos para esqui e depois iniciar a subida.

Na metade das 40 curvas mais sinuosas há outra parada. A ideia é admirar a paisagem, tentar evitar o enjoo e minimizar os efeitos da altitude. Você pode tomar um remédio contra o enjoo antes de sair da hospedagem, mascar chiclete durante o percurso, beber chá de coca e dizem ainda que cheirar limão também ajuda.

É importante saber que há horário de funcionamento da estrada para subidas e descidas durante sábados, domingos e feriados. Sendo a subida das 8h às 13h e a descida entre 15h e 20h.   

Chegue a Santiago voando com a Avianca Brasil! Há três opções de voos diários e diretos saindo de São Paulo. Os clientes possuem descontos na temporada de neve 2018 do Valle Nevado.

Onde se hospedar no Valle Nevado?

Valle Nevado

É possível se hospedar no Valle Nevado! O Ski Resort conta com três hotéis e apartamentos em edifícios nas montanhas que podem ser alugados. Veja a diferença:

  • Hotel Valle Nevado: é o que fica mais próximo às pistas e tem o serviço mais exclusivo. Aqui estão a academia e o spa do complexo. Todas as refeições estão inclusas na estadia e todos os quartos possuem varanda.
  • Hotel Puerta del Sol: está a 50 metros das pistas. Os quartos podem ser conectados, sendo assim ideal para as famílias. Algumas acomodações possuem varanda. Estão inclusos jantar e café da manhã. Aqui ficam a piscina aquecida, a sala de cinema e um espaço para jogos.
  • Hotel Três Puntas: fica a 150 metros das pistas de esqui e é considerado ideal para a hospedagem de amigos. Os quartos possuem uma maior quantidade de camas e podem ser conectados. Além de ser onde está localizado o pub do complexo.  Aqui o serviço é também de meia pensão.
  • Apartamentos: as acomodações proporcionam maior espaço, independência e privacidade. Nelas, você pode se sentir mais a vontade, fazer a sua própria comida e reunir os amigos e a família.

Os hóspedes dos hotéis têm livre acesso à área de esquis. Já os dos apartamentos precisam adquirir tickets a parte.

Onde comer no Valle Nevado?

Quando você vai passar o dia na estação de esqui, as empresas de turismo já avisam que comer e beber no Valle é caro. Por isso, elas recomendam levar água e lanches ao passeio. Mas, se você quiser ter a experiência de fazer sua refeição nas montanhas, o Ski Resort conta com 6 restaurantes.

  • Bajo Zero: é um fast food que fica no meio das pistas de esqui. É o mais em conta!
  • La Fourchette: restaurante francês com vista para a montanha.
  • Monte Bianco Ristorante: restaurante especializado em comida italiana próximo ao Valle Lounge.
  • Restaurant Sur: ótimo para quem quer degustar da culinária chilena. Fica no Hotel Tres Puntas.
  • Mirador del Plomo: buffet com opções de comidas da gastronomia internacional no Hotel Puerta del Sol.
  • La Leñera: ponto de encontro pós-esqui para curtir o pôr-do-sol com bebidas, petiscos e Djs.

Ao comprar o passe do dia, o Ski Day, é possível escolher uma opção de ticket que dá direito ao almoço na montanha ou um combo fast food.

Um dia no Valle Nevado

Valle Nevado

Quem faz o tradicional bate e volta, desembarca do transfer ou estaciona o carro na Praça da Gôndola, na Curva 17. Nesse espaço, o visitante pode alugar seus equipamentos e roupas, e contratar aulas de esqui ou snowboard. Além de comprar o ticket que dá acesso às pistas e demais atrações do resort e guardar seus pertences.

Se você não quiser esquiar, compre o ticket que dá acesso à Gôndola. Com ele, você sobe uma parte da montanha, chega ao Bajo Zero e pode curtir a neve. Este é o único teleférico que pode ser usado por quem não está com os equipamentos de esqui.

Além disso, um transporte gratuito do complexo faz o trajeto entre a Curva 17 e a área dos hotéis e dos restaurantes. Vale passear por lá também.

Como funcionam as pistas de esqui?

Na temporada de inverno, as pistas de esqui funcionam todos os dias das 9h às 17h. São 900 hectares de áreas esquiáveis, sendo a maior estação da modalidade do Hemisfério Sul.

Há opções para diferentes níveis de esquiadores: iniciante, intermediário, avançado e expert. Se quiser aprender ou se aperfeiçoar no esqui ou no snowboard, é possível fazer aulas em grupo ou particulares. Crianças de 4 a 11 anos podem ter atendimento personalizado com instrutores que as acompanham em todos os momentos.

Dicas Extras!

  • Passe protetor solar.
  • Leve óculos de sol.
  • Vá com uma bota impermeável mesmo se não for esquiar.
  • Leve água.
  • Contrate um seguro viagem que englobe acidentes com esportes.
  • Divirta-se como se fosse uma criança!

Compre suas passagens para Santiago com a Avianca Brasil para ter descontos na Temporada de Neve 2018 do Valle Nevado. 

Conheça o roteiro para conhecer o centro de Santiago a pé. 

Veja Também

1 Comentário

Ainda dá tempo de fazer aquela viagem dos sonhos em 2018. Descubra como! - Blog Avianca 3 de agosto de 2018 at 14:45

[…] A capital chilena é uma excelente opção em qualquer época do ano. Os dias mais quentes são propícios para um passeio pelo centro histórico e para as vinícolas da região. Já no inverno, o local recebe inúmeros turistas que sobem as cordilheiras rumo às estações de esqui no Valle Nevado. […]

Responder