Relatos

Viagem do Futuro

11 de julho de 2013 2 Comentários

aviao

As inovações tecnológicas vem transformando radicalmente a maneira como planejamos e desfrutamos de nossas viagens. Tablets com mapas interativos detalhadíssimos, aplicativos que levam roteiros personalizados a palma da mão de qualquer turista, registros digitais em altíssima definição e a possibilidade de dividir em tempo real as experiências com amigos e familiares… Isso tudo é só uma amostra de algumas das inovações que temos testemunhado recentemente. Mas imagina se fizéssemos um exercício de adivinhação do futuro? Claro, com um pezinho na realidade e nos indícios que a era da tecnologia e da internet estão nos proporcionando.

 

Algumas conferências, sites e grandes redes de turismo tentaram fazer essa projeção recentemente. Resolvi pegar as mais interessantes ideias e projetos para fazer um “resumão” do que seria uma Viagem do futuro. Se liguem nas loucuras (ou não):

 

1-    Cabines de Avião transparentes:

A Airbus diz que lá pra 2050 essas cabines já serão uma realidade. Os materiais já estão sendo desenvolvidos e as pesquisas realizadas. Será a possibilidade do passageiro ter algumas das visões mais incríveis do planeta. Literalmente!

 

2-    Telas personalizadas:

Será o fim das mini telinhas nas costas do assento a sua frente. No futuro, imensas telas interativas no melhor estilo Minority Report de alta resolução se abrirão no ar a sua frente em telas de 42 polegadas visíveis apenas a posição da sua poltrona. Sonho!

 

3-    Jatos hiper-sônicos:

Dizem que a tecnologia já existe, a questão seria apenas adapta-la do uso militar para aeronaves civis. O resultado: voos NY a Londres em apenas uma hora. Adeus filas em aeroportos!

 

espaco.editada

 

4-    Funcionários Holográficos:

Fantasmas holográficos como o de Obi Wan Kenobi que aparece para a Princesa Leia em Guerra nas Estrelas só que com a função de auxiliar os passageiros no check-in, na imigração, no embarque… A garantia de ter sempre a seu dispor funcionários simpáticos e atenciosos!

 

5-    Viagem Espacial:

É um mercado que se abre e que promete dar seu primeiro grande passo ainda esse ano. A Virgin é uma das companhias que começa, literalmente, explorar o mercado espacial. Esse ano um seleto grupo de milionários e artistas endinheirados pagou U$200,000 para garantir seu assento na primeira viagem comercial ao espaço. É aguardar e conferir!

 

 

André Fran é um dos criadores/apresentadores da série de TV “Não Conta lá em Casa” (Multishow), onde quatro amigos encaram os roteiros mais polêmicos do planeta e semanalmente escreve aqui no nosso blog!

Veja Também

2 Comentários

Paula Tuono 11 de julho de 2013 at 17:39

Deus me livre, já morro de medo do jeito que é, imagina transparente rsrsr podiam era ter a opção de tomar anestesia geral para viajar rsrs igual ao B.A do Esquedrão Classe A ehehheehh

Responder
Arthur Rehder 15 de julho de 2013 at 16:46

Uma aeronave toda de vidro parece muito legal num dia ensolarado como o da imagem da Airbus. Agora imagina passar por uma tempestade no meio do Atlântico num avião assim? haha

Responder