Relatos

Viajando pelo Pinterest

28 de agosto de 2014 0 comentário

PinterestTravel (1)

Estou de mudança. Sim, começo esse texto falando de minha vida pessoal mas calma que o link com viagens já vem aí.  Passada a parte chata de mudar de casa (negociar contrato, burocracia, papelada e, claro, a grana absurda que se gasta geralmente com imóvel aqui no Rio) finalmente estou encarando o lado mais leve e divertido desse processo. Já devidamente instalado em meu novo espaço, é hora de transforma-lo em um lar. Escolher a TV ideal, a decoração mais bacana, o papel de parede mais moderno, os enfeites que mais tem a ver com minha personalidade…. E uma ferramenta que muito tem minha ajudado nessa missão é o site Pinterest.

É tipo uma rede social de referencias, onde os usuários postam imagens mais bacanas em seus murais divididos por temas: Arte, Moda, Lar, Comida e… Viagens! Logo que percebi que ali era um excelente local para navegar por horas a fio por imagens acachapantes de destinos dos mais variados, me peguei deixando de lado meu objetivo doméstico de pesquisar cadeiras, tapetes e quadros e me peguei divagando por fotos fantásticas da Ásia Central. São milhares de viajantes que tem o cuidado de garimpar roteiros incríveis retratados em fotos magistrais e alinhados em pastas temáticas. Um achado!

Resolvi criar então o meu Pinterest, e assim fui montando meus boards e separando na pastinha Viagens as minhas referencias favoritas. (Ainda está bem no começo, mas você pode dar uma bisbilhotada aqui). E fui pesquisar melhor a relação do Pinterest com as Viagens.

Pesquisando bem, você consegue passear por referencias macro (fotos de paisagens, retratos culturais…) até as mais micro (restaurantes interessantes, lugares escondidos…). Os próprios criadores do site já viram a força do foco em viagens por ali, e prometeram criar em breve uma opção de Mapa. Nele, os usuários poderão “pinar” suas referencias organizadas por local, criando assim roteiros colaborativos e super úteis. Vou seguir usando e navegando e recomendo aos amantes de viagem darem uma passeada por lá!

Veja Também