Dicas de Viagem

Viajar em novembro: os 8 melhores destinos para curtir o feriado

14 de setembro de 2018 0 comentário

Se você deseja viajar em novembro, os feriados desse mês são ótimas oportunidades. Em algumas regiões, esse período conta com até 3 datas comemorativas!

O recesso prolongado é propício para sair um pouco da rotina de trabalho e de estudo. Então, que tal aproveitar esse tempo livre para realizar uma viagem e conhecer um destino novo?

Continue a leitura e veja nossas dicas!

Viajar em Novembro

Feriados em novembro

Se você está com a rotina corrida e ainda não se deu conta dos feriados de novembro, este ano eles acontecem em:

  • Finados: 2 de novembro, sexta-feira;
  • Proclamação da República: 15 de novembro, quinta-feira;
  • Dia da Consciência Negra: 20 de novembro, terça-feira.

O feriado do Dia da Consciência Negra não é nacional e depende da legislação de cada região. São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Cuiabá são exemplos de cidades que decretaram feriado na data.

Quem emenda os feriados ainda tem a chance de desfrutar de uma folga caprichada, do dia 15 ao dia 20 de novembro, com a junção da Proclamação da República e o Dia da Consciência Negra.

Destinos para viajar em novembro

1. Salvador

Quem quer aproveitar o feriado para curtir a praia e descansar em hotéis confortáveis encontra boas opções em Salvador, que tem uma rede hoteleira variada, indo de pousadas a resorts.

Se for sua primeira vez na região, não deixe de incluir no roteiro a visita a pontos turísticos famosos, como o Pelourinho, o Elevador Lacerda e o Farol da Barra. Além disso, os viajantes podem aproveitar o passeio para provar a culinária típica.

2. Belém

Belém é um bom local para viajar em novembro e aproveitar uma folga de 3 ou 4 dias, pois a quantidade de chuva é menor nessa época do ano. Além disso, cidades como São Paulo e Brasília contam com voos diretos para chegar ao destino em poucas horas.

A gastronomia riquíssima e original é um dos atrativos do local. Se você deseja provar o verdadeiro açaí, estará no lugar certo! Outros pratos típicos são o pato no tucupi, o tacacá e a maniçoba, produzidos com iguarias da região amazônica.

Entre os pontos turísticos estão o Mercado Ver-o-Peso, o Theatro da Paz e o Parque Mangal das Garças. Além disso, você pode aproveitar o passeio de barco pela Baía do Guajará.

3. Belo Horizonte

Aproveite um dos feriados de novembro para conhecer Belo Horizonte e visitar lindos pontos turísticos, como a Lagoa da Pampulha.

Embora novembro seja um mês um pouco mais chuvoso, a cidade tem boas atrações em locais fechados, a exemplo dos museus da Praça da Liberdade e o Mercado Central.

Se o tempo estiver bom, outra dica é aproveitar a viagem e ir ao Instituto Inhotim, conhecido como o maior museu a céu aberto do mundo. O local fica em Brumadinho, a cerca de 60 km de Belo Horizonte.

4. João Pessoa

Para quem busca uma área de praia no Nordeste, mas deseja fugir dos destinos mais movimentados, João Pessoa é uma boa alternativa, pois é um pouco mais tranquila.

Entretanto, isso não quer dizer que a cidade não tenha atrativos turísticos. Além de praias e boa infraestrutura para os visitantes, a região apresenta belas paisagens.

O pôr do sol na Praia do Jacaré, a visita à Praia de Areia Vermelha e as piscinas naturais de Picãozinho são passeios encantadores.

5. Fortaleza

Fortaleza também é um ótimo local para as famílias que desejam viajar em novembro, pois é um município conhecido por ter altas temperaturas praticamente o ano todo.

O Beach Park é o ponto preferido do público infantil. No entanto, ainda há outras atrações para adultos e crianças, como a Praia de Iracema e a Praia do Futuro, o Centro de Turismo, o passeio de buggy na Praia do Cumbuco, a cerca de  30km de Fortaleza, entre outros.

6. Rio de Janeiro

A capital carioca é mais uma sugestão de viagem para os feriados de novembro. Em 3 dias você consegue aproveitar as praias e conhecer alguns pontos turísticos da cidade.

O Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o Jardim Botânico e a Praia de Copacabana são os principais cartões-postais. E você ainda pode incluir no roteiro a visita ao Boulevard Olímpico e ao Museu do Amanhã.

7. Nova York

Nova York pode ser uma boa opção de destino internacional para viajar em novembro, especialmente se você tiver condições de emendar os feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra.

O clima já começa a esfriar por lá nessa época do ano, mas as temperaturas não são tão baixas como no inverno, o que facilita os passeios a pé.

Entre os atrativos para incluir no roteiro estão: Central Park, Times Square, Quinta Avenida e Empire State.

A programação cultural também é intensa. A cidade abriga museus como o MET e o Moma, além dos espetáculos da Broadway.

Se você conseguir esticar a estadia poderá aproveitar a Black Friday, que acontece no dia 23 de novembro, e fazer compras com grandes descontos.

8. Santiago

Santiago, no Chile, é mais uma opção internacional para visitar durante os feriados de novembro.

Embora o destino seja famoso para viagens no inverno — devido às montanhas de neve do Valle Nevado — o clima ameno da primavera favorece os passeios pela cidade e para as vinícolas da região, como a Concha y Toro.

Entre os pontos turísticos estão a Plaza de Armas, a Catedral Metropolitana, o Cerro Santa Lúcia e o Palácio de La Moneda.

Outra dica é aproveitar a temperatura mais quente para fazer passeios de um dia a Valparaíso e Viña Del Mar, que ficam na parte litorânea e a cerca de 130km de Santiago.

Dicas para organizar a viagem no feriado

Para planejar uma viagem que seja interessante para a família toda, é preciso considerar alguns fatores:

Um ponto importante para viagens no feriado é fazer a reserva de hospedagens e passagens com antecedência. Assim é possível garantir horários de voos mais convenientes e vagas em hotéis com boa infraestrutura e custo-benefício.

Em 2019, a quantidade de feriados prolongados será menor. Sendo assim, aproveite para viajar em novembro e curtir os feriados ao lado da família e amigos!

Achou o conteúdo interessante? Conhece alguém que precisa dessas dicas? Compartilhe este texto em suas redes sociais para ajudá-lo!

Veja Também