InternacionalRelatos

Videos simples mas que dão vontade de fazer as malas na hora!

6 de novembro de 2014 0 comentário
Puerto Vallarta capa
Desde a criação das cameras GoPro, em 2004, ficou muito mais fácil fazer registros de viagem pessoais. A praticidade e o fato de terem um preço relativamente acessível, possibilitou que hordas de viajantes e turistas passassem a filmar de pontos de vista originais (ou nem tanto) algumas de suas aventuras pelo mundo. Embaixo da água, acopladas em carros, taxis, tuk-tuks, dentro de trens, na janela de avião, filmando refeições exóticas, trilhas aventureiras e, mais recentemente, até anexadas a drones fazendo registros incríveis que até pouco tempo atrás custariam algumas dezenas de milhares de dólares para serem obtidos.
A industria de viagens logo passou a enxergar e absorver o fenômeno. Videomakers descobriram linguagens interessantes utilizando o equipamento simples mas com potencial incrível e a criatividade e a beleza dos registros deu conta do resto. Entre muita coisa feita de forma primária, tecnicamente tosca e sem nenhuma ambição de qualidade, muitos filmes legais começaram a aparecer.
Destaco aqui alguns bem interessantes que descobri em recente pesquisa, e adianto que em breve estarei produzindo algo nessa linha especialmente para a Avianca. Fiquem ligados!
1- Olhos de Águia
Os caras conseguiram colocar uma GoPro nas costas de uma águia que estava sendo solta de seu cativeiro em Chamonix, nos Alpes franceses.
2- Holi
O Festival das Cores, na India, é sempre um momento especial para registros em video. O videomaker Dan aproveita os ângulos singulares da camera e a possibilidade de slow-motion para criar um divertido show de imagens e cores.
3- Fiji Multi-Camera
Usando imagens em drones, pranchas de surfe, debaixo da água, time lapses e camera lenta, esse video consegue passar a exata sensação de deixar sua realidade urbana e mergulhar em um paraíso como as Ilhas Fiji. Dos prédios cinza de um centro qualquer para as praias de areia branca e água de um azul translúcido mais belas do mundo.
4- Por dentro da Coreia do Norte
Realmente é bem difícil registrar qualquer coisa dentro da Coreia da Norte, sei bem porque já fiz um programa de TV lá dentro (escondido heheheh). Mas com uma pequena GoPro presa no capô de um carro dá até para conseguir fazer e filmar um city tour da capital Pyongyang. Incrível e raro registro!

Veja Também