DestinosNacionais

Você conhece as Cataratas do Iguaçu?

18 de maio de 2013 0 comentário

Cataratas Capa

Que as Cataratas do Iguaçu é um dos lugares mais visitados do Brasil, todos já sabem.

Mas para aproveitar ao máximo a visita, separamos dicas imperdíveis pra você.

É difícil imaginar uma forma mais intensa de viver a grandiosidade das Cataratas do Iguaçu do que hospedado no Hotel das Cataratas. Ele é o único localizado dentro do Parque Nacional, e isso dá aos hospedes, o privilégio de ter acesso exclusivo fora do horário de visitação – antes das 9h e depois das 17h.

Hotel das Cataratas

Inaugurado em 1958, o Hotel que é administrado pelo mesmo grupo do Copacabana Palace, prima pelo conforto e luxo. Quem se hospeda lá, acorda com a vista das cachoeiras, pode caminhar pelas cataratas todos os dias e ainda programar os passeios sem pressa.

Uma ótima dica para conhecer a imensidão das 275 cachoeiras, que ao longo de quase 3 km formam as cataratas, é o passeio de helicóptero. O voo dura apenas 10 minutos, mas é o suficiente para mostrar o enorme cânion do Rio Iguaçu de um ângulo diferente e espetacular.

Outro passeio bastante procurado é o Macuco Safari. A bordo de um barco bimotor, o visitante chega tão perto das cataratas que fica envolvido pela névoa de água e pelo lindo arco-íris que se forma com o encontro dela com o sol. Prepare-se para sair encharcado!

Opções de lazer e aventura não faltam. Por lá você encontra também rapel, arvorismo, rafting, escalada e muitas outras opções que farão da sua visita às Cataratas do Iguaçu, inesquecível.

Veja Também